Leia também:
X Cantor Agnaldo Timóteo está em coma induzido

Marca de roupas troca fotos do Wikipedia por publicidades

Ação foi duramente criticada em nota pelo site

Camille Dornelles - 30/05/2019 14h59 | atualizado em 30/05/2019 15h00

The North Face troca fotos por publicidades Foto: Divulgação

A Fundação Wikimedia, responsável pelo site de informações Wikipedia, denunciou uma prática controversa da marca de vestuário The North Face. Junto à agência de publicidade Leo Burnett, a empresa trocou as fotos de artigos do site por campanhas publicitárias.

A Wikimedia negou envolvimento no caso. Afirmou, em nota, que o intuito da marca foi se aproveitar do mecanismo de busca do Google para elevar as procuras pela empresa.

– Quando companhias como a The North Face tiram vantagem da confiança que você tem na Wikipedia apenas para te vender roupas, você deveria ficar furioso. As ações deles foram diretamente contrárias ao espírito, propósito e políticas da Wikipedia, que são de fornecer conhecimento neutro, baseado em fatos, para o mundo – aponta a nota.

Leia também1 YouTube anuncia parceria com Wikipedia
2 Os crematórios da cultura nacional
3 Apple remove aplicativos de VPN da China

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.