Leia também:
X Festival de música gospel terá entrada gratuita e ação social

Impactante! Famosos posam como animais maltratados

Campanha se tornou exposição fotográfica em São Paulo

Camille Dornelles - 05/02/2019 11h55 | atualizado em 05/02/2019 12h40

Diversos atores brasileiros integram a campanha Sinta Na Pele, lançada neste domingo (3) pela organização sem fins lucrativos Ampara Animal. O projeto fotográfico visa conscientizar a sociedade sobre as barbaridades cometidas contra os animais e combater os maus-tratos.

As fotos mostram os artistas no papel dos animais em diversos cenários cruéis: abandono, rinhas, enjaulamento, comércio de filhotes, exploração do couro, uso em estudos farmacêuticos e da indústria de cosméticos.

Entre os famosos que integram o projeto estão Luan Santana, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme, João Vicente de Castro, Thaila Ayala, Laura Neiva, Fiorella Mattheis, José Loretto, Rômulo Arantes Neto, Lea T, Ellen Jabour e Fernanda Tavares.

FOTÓGRAFO DEFENDE CONSCIENTIZAÇÃO
O fotógrafo Jacques Dequeker falou sobre o projeto e defendeu que os maus-tratos a animais acontecem por causa da indiferença do ser humano às outras espécies.

– Ao longo do tempo, o homem se revelou o mais irracional dos animais. Sua indiferença já maltratou e matou bilhões de seres indefesos. A ganância desenfreada levou à extinção formas de vida insubstituíveis e devastou brutalmente seus biomas. A cada dia, 150 espécies são exterminadas do planeta devido à interferência humana – declarou o artista.

Ele também explicou que o intuito da exposição é tornar mais visível o sofrimento dos animais.

– O sofrimento, muitas vezes silencioso, é um grito de socorro desses que não têm voz para se defender. Precisamos evoluir nosso jeito de nos relacionarmos com a natureza. Evoluir e romper esse silêncio. A convivência incentiva o crime. A exploração a que submetemos os animais não-humanos não pode mais ser tolerada – afirmou.

A exposição acontece no Teatro Prevent Senior, dentro do Instituto Tomie Ohtake em São Paulo.

Leia também1 Luisa Mell diz que execução de animais a tiros foi cancelada
2 Bombeiros resgatam animais do desastre de Brumadinho
3 Rio Zoo refresca animais com picolés e ares-condicionados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.