Leia também:
X Stan Lee, criador dos heróis da Marvel, morre aos 95 anos

Grupo MK apresenta palestra sobre revolução tecnológica

A empresa é uma das pioneiras na conversão de produtos físicos para o digital

Jade Nunes - 12/11/2018 18h35 | atualizado em 12/11/2018 18h41

Nesta segunda-feira (12), Milena Pinho, gerente de vendas do Grupo MK de Comunicação, se reuniu com membros da Academia Evangélica de Letras do Brasil. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro e teve como objetivo mostrar a revolução tecnológica que a empresa se propôs a passar nos últimos anos.

O grande pilar citado foi a MK Books, o núcleo de negócios faz a conversão e distribuição digital de ebooks e audiobooks. A solução tem sido muito utilizada por autores e editoras que desejam romper as barreiras do produto físico.

Após a operação, os ebooks e audiobooks ficam disponíveis nas principais plataformas do Brasil e do mundo como Amazon, Kobo, Livraria Cultura, Apple Music, iTunes, Google Play, Ubook, Toca Livros, Audible, entre outras.

Arolde de Oliveira, idealizador do Grupo MK e Senador eleito pelo Rio de Janeiro, também esteve presente no encontro e lembrou o processo pelo qual passou o Grupo MK.

– Fizemos uma transição na empresa ao longo dos últimos seis anos. A comunicação hoje é horizontal, desintermediada e com características de impacto psicossocial; nós investimos nisso – explicou Arolde.

MERCADO
De acordo com a os números mais recentes da Association of American Publishers (AAP) o mercado de publicação de livros dos EUA, faturou 7 bilhões de dólares em ebooks no ano de 2017.

Já o mercado de ebooks no Brasil rendeu R$ 42,5 milhões em 2016. A informação é do Censo do Livro Digital, realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), sob encomenda da CBL (Câmara Brasileira do Livro) e do Snel (Sindicato Nacional dos Editores de Livros).

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.