Leia também:
X Jayana Moreira viaja para Bonito para gravação de novo clipe

Filmes Natalinos. Veja os melhores para praticar inglês

O cinema é um dos melhores aliados na prática de um idioma

Monique Mello - 19/12/2020 12h00 | atualizado em 21/12/2020 16h10

Plataforma de idiomas seleciona filmes natalinos para praticar inglês
Plataforma de idiomas seleciona filmes natalinos para praticar inglês Foto: Freepik

O Natal está chegando, e muita gente já tomou a decisão de passar o feriado em casa. O tempo pode ser aproveitado para assistir a filmes divertidos e, de quebra, ainda melhorar o inglês.

Especialistas da Babbel, um aplicativo de ensino de idiomas, compartilharam com o Pleno.News uma seleção os melhores filmes de Natal para você praticar inglês durante o período de festas.

MEU PAPAI É NOEL, 1994

Meu Papai é Noel, Walt Disney Pictures
Meu Papai é Noel, Walt Disney Pictures

Para comparar as diferenças de sotaque e vocabulário entre o inglês britânico e o inglês norte-americano, nada melhor do que este filme. Algumas diferenças, aliás, ultrapassam o universo das palavras. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Papai Noel é conhecido por viver no Polo Norte. Já para os ingleses, ele vive na Lapônia.

Esta comédia, com muito humor e aventura, vai fazer com que você aprenda enquanto se diverte. Pouco antes da véspera de Natal, o Papai Noel sofre um acidente. Caberá ao vendedor de brinquedos Scott distribuir os presentes a todas as crianças do mundo, em uma só noite.

ESQUECERAM DE MIM, 1990

Makaulin Kalkin no filme que tornou uma das crianças mais famosas do mundo nos anos 90
Macaulay Culkin no filme que o tornou uma das crianças mais famosas do mundo nos anos 90 Foto: Reprodução

Clássico dos clássicos, este talvez seja o filme mais exibido na televisão durante esta época do ano. Certamente você já até sabe a sinopse, mas será que já viu o filme na versão original? Ele é perfeito para treinar o inglês. Os diálogos são tão bem articulados – com frases simples e vocabulário adequado às situações – que dá para abrir mão das legendas sem medo.

O GRINCH, 2000

O Grinch levou o Oscar de Melhor Maquiagem em 2001
O Grinch levou o Oscar de Melhor Maquiagem em 2001 Foto: Reprodução

Também um clássico, este filme natalino é perfeito tanto para crianças como para adultos. A história mostra a vida do Grinch, um rabugento solitário que, por não gostar do Natal, tenta estragar a festa dos moradores de Whoville (a Cidade dos Quem, na tradução para o português). Ao mesmo tempo, são mostradas a inocência e a ternura de uma garotinha que desconhece o significado do Natal.

Este filme tem um vocabulário bastante rico e fácil de entender. Para os especialistas, Jim Carrey, no papel do Grinch, colocará sua compreensão da língua inglesa à prova. No final, você perceberá que aprendeu várias palavras novas relacionadas ao Natal, além de citações de livros infantis e de canções natalinas.

SIMPLESMENTE AMOR, 2003

Simplesmente Amor, Universal Pictures
Simplesmente Amor, Universal Pictures Foto: Reprodução/IMDB

Se comédia romântica é o seu gênero de filme favorito, por certo gostará de Simplesmente Amor. Perfeito para assistir durante as férias de fim de ano, este filme examina os diferentes aspectos do amor, ao entrelaçar as histórias de vários casais que estão passando o Natal em Londres.

Para os professores, o longa é ideal para quem pretende aperfeiçoar o inglês treinando a compreensão oral.

O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS, 2006

O Amor Não Tira Férias, Columbia Pictures e Universal Pictures
O Amor Não Tira Férias, Columbia Pictures e Universal Pictures

Esta é outra comédia romântica ideal para ser vista na época de Natal. O longa conta a história de duas mulheres com vidas totalmente diferentes que resolvem trocar de casa no fim do ano: a norte-americana Amanda (Cameron Diaz) vai viver no pequeno chalé de Iris (Kate Winslet), na Inglaterra, enquanto Iris vai para a mansão de Amanda, na Califórnia.

Este filme é muito interessante para quem está aprendendo inglês por mostrar as diferenças culturais e linguísticas entre a Inglaterra e os Estados Unidos.

O FEITIÇO DO NATAL, 2018

Feitiço de Natal é uma comédia romântica original da Netflix
Feitiço de Natal é uma comédia romântica original da Netflix Foto: Reprodução

Esse original Netflix conta a história de uma jovem fotógrafa, interpretada por Kat Graham, que está infeliz com o seu trabalho, o qual consiste em todo ano tirar fotos do Papai Noel com as crianças da cidade. Ela recebe do avô um calendário artesanal com certos “poderes”, que ajudarão a jovem a encontrar o amor.

DEIXE A NEVE CAIR, 2019

Deixe a Neve Cair é uma produção da Netflix
Deixe a Neve Cair é uma produção da Netflix

Trata-se de um filme romântico com temática adolescente, adaptado de um livro homônimo, escrito por três autores de sucesso, incluindo John Green (autor de A Culpa é das Estrelas). O roteiro conta a história de uma pequena cidade atingida por uma tempestade de neve na véspera de Natal. Esse evento trará novos rumos aos amores e amizades de um grupo de adolescentes, e claro que o clima do Natal está muito presente. Nesse projeto trabalharam diversas estrelas teens atuais da Netflix.

 

Leia também1 Cinema: Harrison Ford viverá Indiana Jones pela última vez
2 Vida de policial: Veja filmes que mostram as suas dificuldades
3 Homem-Aranha 3 pode reunir os 3 atores que já viveram o herói
4 Lista de melhores atores do século inclui uma brasileira
5 Conheça o processo por trás da criação de um desenho animado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.