Leia também:
X Globo de Ouro anuncia os indicados de 2018

Filme cristão ganha prêmio no FICA

Projeto Reformadores foi premiado como melhor filme na categoria Tele Filme

Virgínia Martin - 11/12/2017 18h30 | atualizado em 12/12/2017 10h47

Raphael e Nathanael (sentados) coordenam a produção

Raphael e Nathanael são filmmakers que tiveram a oportunidade de ver o resultado de seu trabalho premiado no Festival Internacional Colaborativo Audiovisual (FICA), no início deste mês, no MAR, na cidade do Rio de Janeiro. Com o tema sobre a Reforma Protestante, o curta de 30 minutos apresentou uma forma diferente de abordar o assunto, com foco na figura de Reformador, mas sem depender de personalidades históricas como Lutero e Calvino limitados ao século 16.

– Quisemos mostrar como pessoas foram Reformadoras em outros campos e nações – explica Raphael.

O roteiro começou a ser produzido em outubro do ano passado e em dezembro foi lançada uma campanha de financiamento. Em seguida, houve a escolha de atores e de locações. E o filme iniciou suas filmagens em julho com término em outubro. Raphael menciona que o elenco principal foi escolhido de diferentes formas. Thiago Justino, por exemplo, ator que interpreta o professor do futuro, foi contatado devido à sua participação no filme Comboio de Sal e Açúcar, estreado no Festival do Rio de 2016.

O Projeto Reformadores ganhou o prêmio de melhor filme na categoria Tele Filme, que o próprio festival categoriza como filmes de 20 minutos a 60 minutos. A produção é 100% independente, mas com apoio da Igreja Presbiteriana da Gávea, da qual os dois são membros. A dupla de filmmakers é parceira de longa data. Os dois rapazes amam o cinema e ainda atuam em projetos evangelísticos que vêm desenvolvendo nos últimos três anos. Raphael Dusi tem 23 anos, é formado em Publicidade e sempre trabalhou na parte de roteiro e audiovisual da propaganda. Atualmente, trabalha como roteirista na Stone. Nathanael Carvalho tem 21 anos e cursa Cinema na PUC Rio e também é músico e escritor.

 

 

 

 

Leia também1 Globo de Ouro anuncia os indicados de 2018
2 Netflix revela que brasileiros preferem conteúdo dublado
3 Cosplayers roubam a cena na Comic Con Experience 2017

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.