Leia também:
X Gio Ewbank revela significado cristão do nome da filha

Filme A Caminho da Fé, da Netflix, é acusado de heresia

Longa conta a história real do pastor americano Carlton Pearson

Jade Nunes - 14/05/2018 10h18 | atualizado em 14/05/2018 12h01

Chiwetelu Ejiofor como o pastor Carlton Pearson em A Caminho da Fé Foto: Divulgação

O pastor Ernane Washington Léo da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, Minas Gerais, acusou o filme A Caminho da Fé, produzido pela Netflix, de heresia. O longa mostra a história real do pastor Carlton Pearson.

– A princípio eu pensei que esse filme fosse efetivamente uma história cristã, um exemplo de vida prática para a igreja dos dias de hoje. Eu assisti esperando uma mensagem que me levasse a uma nova compreensão da fé em Cristo. Porém, o que eu constatei depois é que na verdade eles fazem uma justificativa do erro. O filme é uma justificativa do erro, porém mal feita e contraditória – alegou o pastor.

O americano Carlton Pearson ficou conhecido por fazer pregações a partir de uma releitura da Bíblia. A sua postura causou polêmica. Um dos pontos destacados por Pearson é que não haveria a necessidade de evangelizar. A justificativa é que como Jesus morreu para salvar todos, então as pessoas já estão salvas.

– Nós precisamos saber diferenciar o que são argumentos e o que são verdades. Jesus morreu por todo mundo. É um argumento. Mas não são todos que serão salvos – completou o pastor Ernane.

 

Leia também1 "Salve Lúcifer": Campanha por volta de série assusta público
2 Netflix libera foto de Anthony Hopkins como papa Bento XVI
3 Filme Nada a Perder se torna a maior bilheteria do Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.