Leia também:
X The Voice estreia nesta quinta-feira com Ivete Sangalo

Festival do Rio acontece em outubro e exibe 250 filmes

Além das sessões de cinema, evento conta com seminários e debates

Jade Nunes - 21/09/2017 13h53 | atualizado em 21/09/2017 15h43

A atriz Nicole Kidman faz uma participação no seriado Top of the Lake: China Girl Foto: Divulgação

O Festival do Rio estreia dia 5 de outubro e vai até o dia 15 do mesmo mês. O evento irá exibir 250 filmes de 60 países. Serão 15 mostras espalhadas pela cidade carioca. Profissionais do audiovisual vão participar de seminários, workshops e debates.

Obras de diretores consagrados fazem parte desta edição, como Based on a true Story, de Roman Polanski; Top of the lake: China girl, de Jane Campion; e A entrevista de Putin, de Oliver Stone. O festival também dá espaço para diretores nacionais e menos conhecidos.

Além das mostras tradicionais como Panorama do Cinema Mundial, Première Brasil, Première Latina, Expectativa, Mostra Geração, Midnight Movies & Docs, Fronteiras, Meio Ambiente e Itinerários Únicos, a programação inclui sessões especiais, como o Mostra VR: Realidade Virtual e o Foco Itália.

Um dos destaques deste ano é a união do cinema com a Orquestra Petrobras Sinfônica. O Festival do Rio vai homenagear o diretor Tim Burton com versões orquestradas de trilhas sonoras de filmes do americano. A atração acontece no dia 12 de outubro, no Teatro Riachuelo, no Centro da Cidade. Confira a programação completa do festival no site.

LEIA TAMBÉM
+ Netflix divulga primeiro trailer da série O Justiceiro
+ Diário de Anne Frank é adaptado para quadrinhos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.