Leia também:
X Laboratório doará 130 milhões de doses de hidroxicloroquina

Festival de cinema italiano pode ganhar versão online

Evento está marcado para novembro, mas organização pensa em alternativas

Pleno.News - 22/04/2020 15h19

Salas de cinema foram fechadas ao redor do mundo Foto: Reprodução

Os organizadores do Festival de Cinema de Turim, um dos mais importantes da Itália, planejam realizar o evento pela internet caso a pandemia de Covid-19 impeça a exibição dos filmes nas salas. Nesta quarta-feira (22), o diretor do evento, Stefano Francia di Celle, falou sobre a decisão.

– No contexto atual, o Festival de Cinema de Turim se converte em um projeto articulado na internet que não deve prejudicar o setor da distribuição e que não será uma simples transposição online – afirmou em comunicado.

Este ano marca a 38ª edição do evento, marcado para 20 a 28 de novembro, mas o diretor revelou que a possibilidade de levar o festival para a internet, de forma provisória, já está sendo trabalhada.

– Nossa esperança é voltar às salas (de aula) o quanto antes. Se for assim, faremos as duas possibilidades coexistirem – comentou.

O governo prepara a “fase 2” da luta contra o novo coronavírus. A partir de 4 de maio, deverão ser aliviadas algumas medidas que levaram ao fechamento de empresas e ao confinamento das pessoas, mas ainda não há previsão para a reabertura de cinemas e teatros.

O Festival de Veneza, o maior da Itália e um dos mais prestigiados internacionalmente, confirmou recentemente que será realizado de 2 a 12 de setembro, mas também trabalha com eventuais mudanças devido à pandemia.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Cia Nissi lança plataforma digital para ajudar projetos
2 "Nós ainda temos fé", afirma ator de Hollywood
3 Streaming cristão tem crescimento de 50% em março

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.