Leia também:
X Na CNN, Monalisa Perrone e Phelipe Siani alfinetam TV Globo

Famosos irão assistir filme sobre a ascensão de Jair Bolsonaro

Pré-estreia está marcada para esta segunda-feira e contará com a presença de Regina Duarte, Carla Zambelli e outros

Henrique Gimenes - 18/09/2021 15h07 | atualizado em 20/09/2021 21h07

Documentário mostras a ascensão de Jair Bolsonaro Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (20), a cidade de São Paulo será palco da pré-estreia do filme Nem Tudo se Desfaz, um documentário que trata da ascensão de Jair Bolsonaro no Brasil. O evento ocorrerá no Cine Belas Artes e terá a presença de convidados ilustres, como a atriz Regina Duarte, a deputada federal Carla Zambelli, e o assessor especial da Presidência, Filipe Martins.

De autoria do cineasta Josias Teófilo, a obra “trata dos desdobramentos culturais e políticos no Brasil iniciados com as Jornadas de Junho de 2013, iniciando um período de aceleradas transformações na sociedade brasileira que culminaria na eleição de Bolsonaro em outubro de 2018”.

De acordo com o autor, o período entre 2013 e 2018 marcou a “retomada das grandes manifestações de rua como instrumento precípuo de disputa política, no esteio da ascensão das redes sociais e da quebra de uma longa hegemonia da esquerda na cultura nacional, acompanhada de uma crise sem precedentes em organismos intermediários como a grande imprensa, os partidos políticos, o Supremo Tribunal Federal, entre outras instituições”.

Além disso, apontou que no “Brasil de 2018, grande parte dessas instituições se aglomeraram num bloco de resistência a um candidato à presidência da República: Jair Bolsonaro. Figura popular, o capitão de infantaria do Exército adotou a divisa de campanha “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” e serviu como veículo para o espírito conservador, nacionalista e patriótico que se consolidava no país com particular intensidade a partir de Junho de 2013”.

Após a pré-estreia em São Paulo, o filme será exibido no Rio de Janeiro (22), em Porto Alegre (27), em Belém, 28, em Recife (30) e em Blumenau (4/10).

Interessados podem adquirir ingressos pelo site nemtudosedesfaz.com.

Leia também1 Bolsonaro elogia ministros: 'Meu time está indo muito bem'
2 Temer: Moraes não recuou em conversa com Jair Bolsonaro
3 Horário de verão não economiza energia, aponta estudo do ONS
4 Paulo Coelho quer que ONU vete Bolsonaro da Assembleia Geral
5 Michel Temer diz que não irá concorrer à Presidência em 2022

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.