Leia também:
X Exposição apresenta a vida de Steve Jobs

Exposição em SP mostra a história de mais de 150 games

A exposição já percorreu 25 países e conta com quase quatro milhões de visitantes

Gabriela Doria - 06/07/2017 18h46 | atualizado em 06/07/2017 18h51

Seis décadas da história dos games vão ser exibidas na mostra A Era dos Games, em São Paulo. A exposição traz mais de 150 jogos para o público conhecer melhor. Um dos mais famosos, por exemplo, é o Pong, um jogo de tênis de 1972 que deu início à mega empresa Atari.

Depois de São Paulo, a mostra vai chegar ao Rio

A exibição foi criada pelo Barbican Centre, de Londres, e será dividida em 13 seções temáticas. A história começa desde os fliperamas, passando pelos computadores de mesa, até chegar às telas de celular com os apps de jogos. O Brasil aparece com seus jogos verde e amarelos na seção de criação independente.

De acordo com os organizadores do evento, os visitantes vão poder conhecer a história de personagens como Mario, o famoso encanador da boina vermelha. The Sims e Tetris também estarão presentes. Para o diretor do Barbican, Neil McConnon, a exposição explora a “influência de músicos, cineastas e artistas e mostra claramente que algumas das inovações mais criativas do nosso tempo passaram por este meio fenomenal”.

A exposição vai acontecer entre os dias 16 de agosto e 12 de novembro, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. As visitas serão feitas com agendamento e duram 90 minutos. Os ingressos custam R$ 40 e já podem ser adquiridos pela site Ingresse.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.