Eduardo Bolsonaro sobre a série The Chosen: “Resgate da cultura”
O parlamentar se surpreendeu com os primeiros episódios da terceira temporada
Leiliane Lopes - 25/08/2023 18h30
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) esteve, nesta quinta-feira (24), no Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo, para acompanhar a pré-estreia dos dois primeiros episódios da série The Chosen, dublados em português, que serão exibidos nos cinemas a partir do dia 31 de agosto.
O parlamentar não conhecia a série e deixou a sala entusiasmado com a produção idealizada por Dallas Jenkins, que esteve no evento para recepcionar os convidados.
– Eu não conhecia, achei muito legal! Muito interessante. Tem até uma pegada humorística e isso é bom para atrair os jovens – disse Eduardo Bolsonaro ao Pleno.News.
Os episódios exibidos mostram que a movimentação das pessoas interessadas em ouvir Jesus, começava a incomodar as autoridades judaicas e romanas. O deputado comentou o que assistiu, destacando a forma como os discípulos de Cristo conseguiram vencer os desafios e comparou com a produção da série que, diante de poucos recursos, conseguiu criar uma campanha de financiamento coletivo com excelente resultado que tornou a série um sucesso mundial.
– É aquele negócio, quanto mais batem, mais tentam boicotar, colocar pra baixo e perseguir o cristão, os próprios cristãos se organizam e dão um jeito de vencer essas barreiras. Então, o crowdfunding do Angels Studio mostra isso. Eles estão de parabéns e toda a organização – pontuou.
SOUND OF FREEDOM
O parlamentar contou que está ansioso para assistir Sound Of Freedom, da mesma produtora, e entende que ambas as obras colocam em pauta valores cristãos. Para Eduardo Bolsonaro, esses lançamentos representam um resgate da cultura cristã que tem se fortalecido na sociedade.
– Eu enxergo um movimento de resgate da cultura cristã. A gente vê muita pauta contrária sendo colocada goela abaixo, de maneira covarde, utilizando as salas de aulas, a sexualização precoce das crianças, a paternidade irresponsável, onde muitos acham que é só fazer sexo pelo prazer, dando como solução para isso o aborto.
E continuou:
– Por outro lado, vemos uma geração que está se casando mais, que está namorando mais e está se preocupando mais com a Bíblia, que é a caixinha de ferramenta para nossa vida. Se você quer ser feliz, leia a Bíblia. Se você quer ser feliz, leia a Bíblia que é ali que você vai ter todos os ensinamentos e cada vez as pessoas estão acordando mais para isso. É só você ver o sucesso que tem os pastores, cantores, a multidão que eles arrastam… A Marcha para Jesus, a onda contra o aborto, tudo isso que estou falando representam esse resgate dessa cultura e eu fico muito feliz, acredito que nós vamos vencer essa guerra sim.
Questionado sobre ter a política como uma missão, Eduardo Bolsonaro revelou que todo cristão tem o chamado para ser um missionário; mas que a missão deve começar, primeiro, em cada lar.
– Todos nós somos um missionário. Quando você se casa, tem filhos e começa a entender mais a vida cristã, você passa a ser um missionário automaticamente. Mas eu penso que, antes de eu fazer qualquer discurso [cristão], eu tenho que aplicar na minha casa, respeitar a minha esposa, cuidar da minha família. Nós devemos começar de casa – concluiu.
Leia também1 Suzana Alves se emociona ao assistir The Chosen no cinema
2 Fotos! The Chosen faz pré-estreia para convidados em São Paulo
3 Concorra a convites para a pré-estreia da série The Chosen no Rio
4 Concorra a uma camisa especial da série cristã The Chosen
5 Dallas Jenkins, criador da série The Chosen, vem ao Brasil