Leia também:
X Amado Batista testa positivo para Covid, informa família

É Natal! Dez filmes leves e natalinos para a família

Confira produções divertidas e com lições sobre o sentido do Natal

Monique Mello - 25/12/2020 12h00

Cena de Conexão Para o Natal
Cena de Conexão Para o Natal Foto: Reprodução

Uma das épocas mais esperadas do ano chegou e no cinema há uma infinidade de opções de longas com essa temática. O canal norte-americano Hallmark Channel produz dezenas de filmes anualmente e suas produções são conhecidas por fazerem o estilo “family friendly”, ou seja, são leves e servem para toda a família.

A emissora realmente foca em fazer filmes simples sobre o reencontro ou encontro de amores. Eles exploram as relações familiares dos protagonistas e suas jornadas de autoconhecimento, tanto pessoal quanto profissional, de uma forma delicada.

No Brasil, esses filmes costumam ser exibidos no canal a cabo Studio Universal, mas também é possível encontrar alguns nas plataformas de streaming.

UM NATAL PARA RECORDAR, 2019

Um Natal para Recordar, Hallmark Chanel Foto: Reprodução

Anne Garrison parecia ter tudo em sua vida na cidade de Nova York (EUA), mas a aposentadoria de seu pai sinalizando o fechamento da querida loja de brinquedos da sua cidade traz de volta suas raízes. Enquanto está de volta à cidade, ela conhece o belo viúvo, pai amoroso e gerente de fábrica local, Keith McClain.

Por meio de uma virada inesperada de eventos, Anne e Keith se encontram planejando juntos as festividades anuais de Natal da cidade. E quando o coração de Anne começa a se abrir para Keith e o sentimentalismo da pequena cidade que ela deixou para trás, Anne tem algumas decisões difíceis a tomar. Disponível no YouTube.

NATAL EM DOSE DUPLA, 2019


Natal em Dose Dupla, Hallmark Chanel

Rebecca deve dar a festa da empresa com o rival do escritório, Chris. Como coincide com o Hanukkah, ela deve conciliar seu trabalho, tradições familiares e inimigos para tornar a festa um sucesso.

UM NATAL NAS ESTRELAS, 2019


Um Natal nas Estrelas, Hallmark Chanel

Quando Nick, um banqueiro de investimentos com foco na carreira, é demitido de sua empresa de alta potência na época do Natal, ele aceita um emprego em um lote de árvores de Natal na propriedade de um viúvo.

Lá, ele conhece Julie, uma professora de astronomia que sempre olhou para as estrelas em busca de esperança. Enquanto o espírito natalino toma conta dele – e ele começa a se apaixonar por Julie -, Nick, uma vez egocêntrico, descobre a alegria de ajudar os outros.

UM NATAL DE CINDERELA, 2016

Um Natal de Cinderela
Um Natal de Cinderela, Hallmark Chanel

Uma versão natalina de Cinderela. Em um baile de máscaras, uma novata planejadora de eventos, Angie Wells, e um rico playboy, Nicholas Karmichael, que precisa se casar para manter sua herança, se conhecem e se atraem de forma anônima. Enquanto Nicholas tenta localizar a garota de seus sonhos, Angie deve escolher entre dirigir uma empresa ou seguir seu coração. Disponível na Globoplay.

NATAL NO HOTEL PLAZA, 2019

Natal no Hotel Plaza
Natal no Hotel Plaza, Hallmark Chanel

Quando a historiadora Jessica é contratada para criar a exibição de Natal do The Plaza, ela encontra mais do que fatos enquanto se une ao bonito decorador Nick, para dar vida à exibição.

UM NAMORADO PARA O NATAL, 2019

Um Namorado Para o Natal
Um Namorado Para o Natal, Hallmark Chanel Foto: Reprodução

Quando o namorado de Brooke, Ethan, termina com ela pouco antes das festas de fim de ano, ela concorda em ir para casa com Joel, um ator que será o namorado dela. Ela criou o ex-namorado para ser o cara perfeito e ‘Sr. Natal’, mas descobre que Joel é judeu e nunca comemorou o feriado.

A premissa da farsa do namorado para impressionar a família no Natal é bastante usada nos filmes. Disponível no Netnow.

UMA FAMÍLIA PARA O NATAL, 2015

Uma Família Para o Natal
Uma Família Para o Natal, Hallmark Chanel Foto: Reprodução

Hannah é uma jornalista solteira de São Francisco (Califórnia – EUA) que acaba de ser promovida a correspondente em Nova York. Após uma conversa com um homem fantasiado de Papai Noel, ela acorda e se vê casada com sua paixão da faculdade e com dois filhos, fazendo-a questionar o rumo de sua vida. Disponível dublado no YouTube.

NATAL EM HOLLY LANE, 2019

Natal em Holy Lane
Natal em Holy Lane, Hallmark Chanel Foto: Reprodução

Neste filme, o protagonista não é o romance, mas sim a amizade. Três amigas de infância, Sarah, Riley e Cat, com boas lembranças do Natal numa cidade pequena, se juntam para salvar a casa de Sarah, na esperança de ter muitos mais belos Natais juntas.

NATAL FORA DE CASA, 2016

Natal Fora de Casa
Natal Fora de Casa, Hallmark Chanel

Uma das mais famosas atrizes do momento aterrissa no Iowa (EUA), onde a população é obcecada pelo Natal. Enquanto tenta se enturmar, durante as filmagens de seu projeto, acaba conhecendo Matt e saboreando a cidade pequena cheia de pessoas que dão de si mesmas, sem pedir nada em troca.

UMA CONEXÃO PARA O NATAL, 2017

Conexão Para o Natal
Conexão Para o Natal, Hallmark Chanel

Sydney, uma atendente de bordo, é responsável por acompanhar a pequena Leah durante uma viagem de volta à Chicago. A forte conexão entre as duas pode trazer grandes surpresas e a garotinha torna-se o elo entre Sidney e Jonathan, um homem cuja família é apaixonada pelas tradições natalinas. Está disponível no Amazon Prime Video.

 

Leia também1 Filmes Natalinos. Veja os melhores para praticar inglês
2 Natal pelo mundo: Conheça as tradições festivas de 5 países
3 Conheça a origem dos principais pratos da ceia de Natal
4 Retrospectiva 2020: Veja as declarações mais marcantes
5 Veja relatos de aniversariantes nascidos no Natal e no Réveillon

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.