Disney: Filho de primeiro diretor de Branca de Neve critica remake
Para David Hand as mudanças desrespeitam seu pai e o próprio Walt Disney
Leiliane Lopes - 29/08/2023 14h58 | atualizado em 29/08/2023 15h39
David Hand, 91 anos, filho do diretor da Disney David Hand, já falecido, criticou as modificações feitas pela produtora no filme Branca de Neve. Ele considera as alterações como falta de respeito ao trabalho de seu pai.
O diretor David Hand trabalhou no primeiro filme de Branca de Neve e os Sete Anões lançado em 1937 como cartoon. A readaptação que deve estrear em março de 2024 trará uma história completamente diferente da original por causa da cultura “woke” [termo que em português é traduzido como “lacração”].
– Já não parecem as histórias de origem. Eles inventam coisas novas e eu não gosto muito disso. Eu até acho isso um insulto. Não há respeito pelo trabalho da Disney e do meu pai – disse Hand, em entrevista ao The Telegraph.
Algumas mudanças como a ausência de anões, que foram substituídos por criaturas, além do príncipe não ter papel de salvador na história são alguns dos pontos criticados no novo filme. Mas não é só isso, a Branca de Neve, interpretada por Rachel Zegler, não terá a pele clara, que foi a razão para o nome da personagem.
David Hand entende que no lugar de modificar as histórias existentes, o certo era inventar novas personagens.
– Pegue outra coisa. Invente novas personagens. Se quiser, tudo bem, mas não destrua um clássico ou uma obra de arte (…). Eu sou contra. Eu sei que o meu pai e Walt Disney se teriam oposto a isso.
Em outro ponto da entrevista, Hand chegou a dizer que essa readaptação “woke” e “insultuosa” faria com que seu pai e Walt Disney “se revirassem no túmulo”.
Leia também1 Fux critica e barra Dia do Patriota em Porto Alegre: "Irresponsáveis"
2 Influencer cristã exposta pelo marido em vídeo nega adultério
3 Autores de chacina na Bahia morrem ao confrontar a polícia
4 Polícia Federal intima Carla Zambelli a prestar depoimento
5 Cissa celebra decisão por prisão de acusados de morte de seu filho