Disney é criticada após criar personagem abertamente gay
Especialista afirma que crianças podem ficar confusas por influência de ídolos
Camille Dornelles - 15/08/2018 12h54 | atualizado em 15/08/2018 14h27
O jornal The Sun afirmou, em publicação nesta terça-feira (14), que a Disney Studios terá o primeiro personagem assumidamente homossexual em um de seus filmes infantis. O papel será interpretado pelo ator Jack Whitehall no filme Jungle Cruise (ainda sem título no Brasil).
A escolha foi alvo de diversas críticas, inclusive da comunidade LGBT. As denúncias mais duras, porém, vieram de grupos que defendem a preservação da infância.
– Nossas crianças estão expostas a todo tipo de abuso psicológico. Usar a infância para promover uma agenda LGBT no mundo infantil é covardia e agressão à infância. Crianças veem desenhos ou filmes da Disney como inocentes, mas com esse ativismo desleal do movimento em todo o mundo o que menos importa é preservar a inocência dos pequeninos – criticou a psicóloga Marisa Lobo.
A especialista também percebe o anúncio da Disney como parte de uma ação que causa confusão psicológica no público infantil.
– Essa engenharia social entendeu que, através da criança que está em construção, pode-se interferir a ponto de causar um desconforto com seu sexo de nascimento. Crianças podem ficar confusas com sua sexualidade ao ver seus ídolos promovendo uma orientação sexual como moda ou poder – acusou.
O FILME
A produção é estrelada por Dwayne “The Rock” Johnson e Emily Blunt. Ela se baseia em uma das histórias mais antigas da produtora, ambientada no século 19. Johnson interpreta Frank, o capitão de um barco encarregado de levar um casal de irmãos numa busca pela árvore capaz de curar feridas.
A trama também já virou atração em um dos parques da Disney. O filme estreia no Brasil em outubro de 2019.
Leia também1 Pediatras condenam desenho brasileiro Super Drags
2 Lista mostra 10 desenhos infantis com conteúdo LGBT
3 O que difere os adultos das crianças é o tamanho dos seus brinquedos