Leia também:
X Conheça os 15 filmes mais vendidos em DVD e Blu-Ray

Disney anuncia compra da Fox por valor astronômico

Acordo é o maior da história da indústria do entretenimento

Jade Nunes - 14/12/2017 12h05 | atualizado em 14/12/2017 18h32

Heróis da Marvel e mutantes vão se encontrar na telona Foto: Reprodução

A Disney anunciou, nesta quinta-feira (14), a aquisição dos estúdios da 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões. A compra significa que agora os heróis da Marvel e os mutantes de X-Men poderão se encontrar nos filmes.

– A aquisição desta coleção de negócios estelar da 21st Century Fox reflete a crescente demanda dos consumidores por uma maior diversidade de experiências de entretenimento. Estamos empolgados por ter esta extraordinária oportunidade de expandir significativamente nosso portfólio de franquias amadas e marcas para aprimorar nossas ofertas aos consumidores. O acordo também vai expandir nosso alcance internacional, permitindo que nós ofereçamos uma narrativa de alto nível em escopo internacional e plataformas de distribuição inovadoras para mais consumidores em mercados importantes ao redor do mundo – informou Bob Iger, presidente da Disney, em comunicado oficial.

Além dos blockbuster, o estúdio do Mickey também terá o controle sobre as ações da Fox; o Hulu, segundo maior serviço de streaming (atrás apenas da Netflix); a FX Networks, responsável por premiadas e aclamadas séries como Fargo, American Horror Story e American Crime Story; e sobre canais como National Geographic, entre outras 300 emissoras internacionais. A Disney também assumiu US$ 13,7 bilhões em dívidas.

A compra foi a maior da história da indústria do entretenimento e marca o final de um dos maiores impérios da história de Hollywood. A Fox tinha 82 anos de funcionamento e foi a responsável por diversas produções de sucesso ao longo das décadas.

Leia também1 Conheça os 15 filmes mais vendidos em DVD e Blu-Ray
2 Globo de Ouro anuncia os indicados de 2018

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.