Leia também:
X Grupo MK promove almoço de negócios com cantores no Rio

Dez filmes sobre felicidade que todos precisam ver

Dia 20 de março é comemorado o Dia Internacional da Felicidade

Camille Dornelles - 20/03/2018 07h31

Nesta terça-feira (20), comemora-se o Dia Internacional da Felicidade. A criação da data foi proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em junho de 2012, afirmando que “a busca da felicidade é um dos objetivos fundamentais do ser humano”.

O Pleno.News preparou uma lista com dez filmes para inspirá-lo a entrar no clima. Confira as sinopses abaixo.

À Procura da Felicidade (2006)
Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho.

A Felicidade não se Compra (1946)
Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas.

A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)
Walter Mitty desenvolve fotos para uma revista, mas foge do tédio através de devaneios heroicos. Quando Walter recebe uma chance para uma verdadeira aventura, ele tem a chance de construir um relacionamento com uma colega de trabalho chamada Cheryl.

Na Natureza Selvagem (2007)
Christopher McCandless, filho de pais ricos, se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para a caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca.

A Vida é Bela (1997)
Ambientado na dura realidade da Segunda Guerra Mundial, assista à comovente fábula chapliniana de amor e fantasia que conta a história de um homem que usa sua imaginação e seu infatigável espírito para salvar aqueles que mais ama.

Patch Adams (1998)
Hunter Doherty “Patch” Adams é um médico norte-americano, famoso por sua metodologia inusitada no tratamento de enfermos. É formado pela Virginia Medical University, e o fundador do Instituto Gesundheit, em 1971.

Hector e a Procura da Felicidade (2014)
Desiludido com o seu trabalho, o psiquiatra Hector se sente uma fraude e resolve embarcar em uma jornada internacional para encontrar uma fórmula que vai trazer de volta a sua felicidade e vitalidade.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)
Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.

Up – Altas Aventuras (2009)
Carl Fredricksen é um vendedor de balões de 78 anos que está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Para fugir do problema, amarra a casa em balões para levá-la à América do Sul, mas descobre que Russell, um escoteiro de 8 anos, embarcou junto.

Pequena Miss Sunshine (2006)
O sonho da pequena Olive é participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela embarca então em uma divertida e comovente viagem com o pai, o tio, o avô, o irmão e a mãe. A família tem que correr contra o tempo para que Olive chegue no horário e possa fazer a apresentação criada pelo seu avô.

Leia também1 Especialista em felicidade diz qual a melhor decisão da vida
2 Todos procuram a tão sonhada felicidade
3 Você não pode desistir agora

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.