Leia também:
X CNN afasta advogado que acusou Bolsonaro de genocídio

Covid-19: Jornalista José Paulo de Andrade morre aos 78 anos

Perda foi lamentada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro

Rafael Ramos - 17/07/2020 09h55

José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes, morreu por causa da Covid-19 Foto: Reprodução

Considerado um dos grandes ícones do radiojornalismo, José Paulo de Andrade faleceu, na madrugada desta sexta-feira (17, por complicações da Covid-19. Aos 78 anos, ele estava internado há dez dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Sua história com o rádio começou em 1960 como radioescuta do plantão esportivo da Rádio América de São Paulo. Três anos depois, ele entrou para a Rádio Bandeirantes como narrador esportivo e, desde 1973, apresentava o programa O Pulo do Gato. Nas redes sociais, a rádio lamentou a perda de um de seus maiores profissionais.

– O Grupo Bandeirantes de Comunicação informa, com profundo pesar, a morte do jornalista, radialista e bacharel em Direito formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, José Paulo de Andrade, ao mesmo tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho enlutados. Com 57 anos de Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade deixará um legado indiscutível, um vazio enorme e muitas saudades.

José Paulo de Andrade era casado e tinha dois filhos. Várias personalidades lamentaram a perda do jornalista, dentre elas o atual ministro da Educação, o pastor Milton Ribeiro.

– Registro meus sentimentos pelo falecimento do grande repórter da Rede Bandeirantes, José Paulo de Andrade. Eu era um ouvinte assíduo de seus programas e admirador de suas análises. Meu abraço a todos seus familiares e seus colegas.

O governador de São Paulo, João Doria, também expressou seus sentimentos aos familiares, amigos e ouvintes do radialista.

– Recebo com profundo pesar a notícia da morte de José Paulo de Andrade. Ele abrilhantou a história do rádio e do jornalismo. O país perdeu um brasileiro apaixonado e o jornalismo uma de suas principais vozes. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ouvintes que o acompanhavam.

Leia também1 Morre diretor Del Rangel, ex-marido de Regina Duarte
2 CNN afasta advogado que acusou Bolsonaro de genocídio
3 Imunidade da Covid-19 pode ser duradoura, aponta estudo
4 Bolsonaro elogia Pazuello: 'É proibido militar na política?'
5 Casal de idosos vence juntos a Covid-19 após 110 dias

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.