Leia também:
X Elaine Martins lança versão ao vivo de Página em Branco

Conheça a origem do meme do caixão que viralizou na web

Vídeo traz montagens com uma tradição dos velórios na África

Rafael Ramos - 09/04/2020 13h42

Meme do Caixão virou a nova febre da internet Foto: Reprodução

Se você é daqueles que está sempre conectado a tudo o que acontece na internet, já deve estar por dentro do novo meme que virou febre nas redes sociais: o meme do caixão. Os vídeos que circulam na web mostram alguma situação arriscada, como um homem tentando cortar um tronco com machado ou alguém dirigindo em alta velocidade.

Segundos antes do final do vídeo surge um grupo de homens negros trajados de terno e chapéus pretos dançando ao som de uma música eletrônica enquanto carregam um caixão. Apesar do meme ser novidade, as imagens são antigas e foram exibidas pela primeira vez em uma reportagem da BBC sobre um costume bem comum em Gana, na África.

Não faltam piadas com o meme do momento Foto: Reprodução

Criado pelo agente funerário Benjamin Aidoo há 8 anos, o hábito de dançar em cortejos fúnebres é uma opção para trazer certo alento ao momento tão triste. Quando procurado pelos clientes, Aidoo oferece a opção da cerimônia ser solene ou um pouco mais teatral com direito a coregrafia.

– Os carregadores de caixões elevam o ânimo nos funerais em Gana com danças loucas. As famílias pagam cada vez mais dinheiro pelos seus serviços para que possam se despedir dos seus entes queridos desta forma – diz um trecho da reportagem.

Já a música que toca nas montagens meme é Astronomia, do produtor musical russo Tony Igy. A faixa eletrônica foi lançada na internet em 2010 e dominou as rádios do país do artista, além de ter ganhado diversos remixes. O clipe lançado em 2015 conta com quase 2 milhões de visualizações no YouTube.

Leia também1 Após ficar em UTI, paciente de 96 anos é curada da Covid-19
2 Harry e Meghan comemoram 1º aniversário de Archie
3 Atriz compara baixas na Globo a "um grande coronavírus"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.