Leia também:
X André Valadão lança versão acústica de Muralhas

Conheça 5 lugares no Rio para assistir ao pôr do sol

Cariocas têm o hábito de aplaudir a despedida do astro

Jade Nunes - 05/01/2018 13h57 | atualizado em 05/01/2018 15h11

O Rio de Janeiro é conhecido em todo o mundo pelas belas paisagens naturais. Por esse motivo, é muito comum programas ao ar livre para quem é carioca ou está só visitando a cidade. Ainda assim, um hábito em especial causa estranhamento entre os visitantes. O de aplaudir o pôr do sol. Se você é adepto da prática, ou quer passar por uma experiência tipicamente carioca, conheça estes cinco lugares.

Mureta da Urca
A Mureta da Urca é um dos pontos mais queridos dos cariocas. Além de ser possível ver a Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e a Enseada de Botafogo, é possível encontrar bons locais para comer e é mais reservado.

Lagoa Rodrigo de Freitas
Este é considerado um dos cenários mais bonitos da cidade. É possível se exercitar ou ainda ver o pôr do sol enquanto se aproveita o menu de um dos restaurantes da orla.

Arpoador
A praia do Arpoador talvez seja o local mais tradicional para assistir o pôr do sol. Seja na praia, no calçadão ou na pedra, os aplausos são sempre merecidos.

Quinta da Boa Vista
A Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, é um dos maiores parques urbanos da cidade. O espaço ainda preserva os jardins e os lagos criados pelo paisagista francês Auguste Glaziou; o antigo palácio da famíla real, onde hoje funciona o Museu Nacional; construções e estátuas de bronze originais; e o monumental portão, presente de casamento do Duque de Northumberland ao jovem casal D. Pedro I e Imperatriz Leopoldina.

Aterro do Flamengo
Além da maravilhosa vista, o Aterro sempre conta com atividades culturais. Ponto certo de ciclistas, é possível descansar após um exercício para apreciar a despedida do sol.

Leia também1 Museu do Videogame expõe mais de 300 consoles
2 4 passeios para as crianças aproveitarem as férias

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.