Leia também:
X Magrini diz que na Globo tinha local para usar drogas e sexo

Confira! Sete filmes argentinos que valem a pena assistir

A terra de Diego Maradona também é celeiro de boas produções cinematográficas

Monique Mello - 27/11/2020 13h03 | atualizado em 27/11/2020 13h26

Antologia de seis histórias sobre vingança, repleto de situações-limite
Relatos Selvagens é antologia de seis histórias sobre vingança, repleto de situações-limite Foto: Reprodução

Os argentinos são conhecidos como grandes rivais do Brasil no futebol, mas há outro “campo” em que eles se destacam: o cinema. Nos últimos anos, a Argentina foi responsável por produções cinematográficas de destaque no universo da sétima arte. O consagrado filme O Segredo dos Seus Olhos, de Juan José Campanella, por exemplo, é considerado um dos melhores filmes do início do século.

Três dos filmes listados pelo Pleno.News são estrelados por Ricardo Darín, o ator de maior prestígio do nosso país vizinho.

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS, 2009

Ricardo Darin vive servidor público designado a acompanhar um caso de estupro e assassinato
Ricardo Darin vive servidor público designado a acompanhar um caso de estupro e assassinato para escrever seu livro Foto: Reprodução

Benjamin Esposito (Ricardo Darin) é um oficial de justiça aposentado, que tenta escrever um livro baseado em um crime que investigou em 1974: o brutal estupro e assassinato de uma jovem. Depois de prometer ao marido da vítima que iria encontrar o culpado, Benjamin se dedicou ao caso com a ajuda de seu amigo Pablo Sandoval (Guillermo Francella), e de sua chefe e grande paixão, Irene Menéndez (Soledad Villamil). No entanto, a resolução do caso não foi como o esperado e memórias terminam por transformar novamente sua vida.

Dirigido por Juan José Campanella e ganhador do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2010. Disponível no Prime Vídeo.

MEDIANERAS, 2011

Relações na era do virtual no filme argentino Medianeras
Relações na era do virtual no filme argentino Medianeras Foto: Divulgação

Filme que mostra as relações na era do virtual. Martin (Javier Drolas) é um Web designer deprimido que não se conforma com o grande crescimento da cidade de Buenos Aires. Para fugir da realidade, ele quase não sai de casa e passa todo o tempo diante do computador. A sua rotina monótona se transforma quando ele conhece Mariana (Pila López de Ayala) na internet. A jovem, que é sua vizinha, também é solitária e desiludida com o fato de morar em uma grande cidade.

NEVE NEGRA, 2017

Irmãos revivem traumas do passado na Patagônia
Irmãos revivem traumas do passado na Patagônia Foto: Reprodução

Drama de Martín Hodara rodado na Patagônia. Ricardo Darín interpreta Salvador, homem que há décadas vive isolado, cercado por neve, árvores e animais. A calmaria termina com a chegada inesperada do irmão (Leonardo Sbaraglia) e da cunhada, que tentam convencê-lo a vender as terras que receberam como herança. Quando a proposta não é aceita, o conflito se torna inevitável e os irmãos passam a reviver traumas do passado. Disponível na Netflix.

O CIDADÃO ILUSTRE, 2016

Ganhador de Prêmio Nobel retorna à cidade natal para ser homenageado
Ganhador de Prêmio Nobel retorna à cidade natal para ser homenageado e vive complicadas situações Foto: Reprodução

Daniel Mantovani (Oscar Martinez) é um escritor argentino que recebeu a maior das láureas: o Prêmio Nobel de Literatura. Radicado há 40 anos na Europa, ele é convidado para voltar à sua cidade natal, a pequena Salas, para receber o título de Cidadão Ilustre. Ainda que Daniel tenha um certo desprezo pelo povoado onde nasceu, ele aceita o convite. Mas, sua visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.

O PRESSÁGIO, 2020

Detetive novata recebe difícil missão em O Presságio
Detetive novata recebe difícil missão em O Presságio

Manuela “Pipa” Pelari (Luisana Lopilato) é uma detetive em início de carreira que está trabalhando ao lado do seu mentor, o controverso detetive Francisco Juánez (Joaquín Furriel). Juntos, eles têm que resolver o violento homicídio de uma jovem de 19 anos, com todas as pistas apontando para o fato de que a mesma teria sido assassinada pela sua melhor amiga. Ao mesmo tempo, Pipa tem de cumprir outra difícil missão, investigar em segredo o homicídio de um rapaz, em que o principal suspeito é Juánez.

O filme é o primeiro argentino original da Netflix e, no primeiro semestre de 2020, ficou entre os dez mais assistidos da plataforma.

CRIMES DE FAMÍLIA, 2020

Violência contra mulher é retratada em Crimes de Família
Violência contra mulher é retratada em Crimes de Família Foto: Reprodução

O longa deveria ter estreado nos cinemas em em maio de 2020, porém a pandemia fez com que ele estreasse diretamente na Netflix. Com a temática de violência contra a mulher, mostra a história de Alicia (Cecilia Roth) e Ignacio (Miguel Ángel Solár), um casal de alto poder aquisitivo, que mora em um dos bairros mais luxuosos de Buenos Aires. Suas vidas começam a mudar quando seu filho Daniel (Benjamim Amadeu) está muito perto de ser preso pela acusação de tentativa de assassinato de sua ex-esposa.

RELATOS SELVAGENS, 2014

Antologia de seis histórias sobre vingança, repleto de situações-limite
Antologia de seis histórias sobre vingança, repleto de situações-limite

O filme conta seis histórias diferentes, mas que são movidas por um objetivo comum: a vingança. Um acontecimento trágico, um ato de violência, uma infidelidade amorosa, o retorno ao passado, e até mesmo um acontecimento banal, tiram o controle racional e emocional dos personagens. Aos poucos eles são empurrados para o perigoso limite entre a civilização e a barbárie. Protagonista do terceiro ato, Bombita (Ricardo Darín) interpreta um homem que perde o controle após levar uma multa de trânsito e se vê preso num labirinto burocrático.

Leia também1 Pelé sobre a morte de Maradona: Perdi um grande amigo
2 Dia da Consciência Negra: Veja 10 filmes sobre a temática
3 Assista! Filmes que retratam o universo do mercado financeiro
4 Insuficiência cardíaca matou Maradona, indica autópsia
5 Professora usa personagens de animes para ensinar psicologia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.