Leia também:
X Humorista Gustavo Mendes fala da verdadeira religião

Confira os filmes que chegam aos cinemas esta semana

Estreias têm diversas opções para curtir com a criançada

Gabriela Doria - 11/10/2017 19h41 | atualizado em 13/10/2017 00h43

As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme
Os inseparáveis amigos Jorge e Haroldo passam os dias entre a escola e a casa na árvore que mantêm. Lá, eles se dedicam a escrever histórias do Capitão Cueca, super-herói inventado por eles. Por causa das brincadeiras e pegadinhas que pregam durante as aulas, a escola decide ameaça separar os amigos de turma. Com medo do afastamento, eles decidem usar um anel hipnótico no rabugento diretor Krupp e transformá-lo no verdadeiro Capitão Cueca. Classificação indicativa: 6 anos.

A Menina Índigo
Sofia (Letícia Braga) é uma menina de 7 anos que não se interessa muito pelas matérias da escola. Um dia, ela se tranca em uma sala vazia do colégio e pinta as paredes do local. Seu pai (Murilo Rosa) é chamado na escola em função da atitude da filha. Afastados pelo convívio e sem muita intimidade, os dois passam a se reaproximar após Sofia pedir que ele volte a morar com ela. A partir daí, o homem percebe que sua filha tem um talento especial para pintura e um dom mais nobre ainda: curar pessoas. Classificação indicativa: 9 anos.

O Garoto Fantasma
Nesta animação, Leo, um garoto de 11 anos, está passando por um período difícil. Internado no hospital com uma doença rara, ele está triste por não poder brincar com as outras crianças da sua idade. Entretanto, a fase ruim revela um dom do menino: ele consegue sair de seu corpo sem ser percebido. Com a nova habilidade, Leo vai ajudar um policial cadeirante a resolver uma difícil missão. Classificação indicativa: 10 anos.

El Amparo
Dois homens sobrevivem ao massacre de 14 trabalhadores em uma fábrica na Venezuela, em 1988. O autor do ataque foi o exército venezuelano, que acusou vítimas de serem guerrilheiras. Embora nada tenha sido comprovado, eles são perseguidos por estarem planejando atos ilegais. Classificação indicativa: 12 anos.

Logan Lucky – Roubo em Família
Após ser demitido, Jimmy Logan (Channing Tatum) pede ajuda ao seu irmão, Clyde (Adam Driver), na elaboração de um assalto. O objetivo é roubar um cofre que fica embaixo do autódromo local, aproveitando que os sensores sísmicos foram desligados. Coincidentemente, os aparelhos foram desligados pela antiga empresa em que Jimmy trabalhava, pois uma obra estava programada para o local. Os dois precisam da ajuda de Joe Bang (Daniel Craig), especialista explosivo, que está preso. Para dar início ao plano, os dois precisam tirar Bang do presídio sem que ele seja notado. Classificação indicativa: 12 anos.

A Morte Te Dá Parabéns
Neste longa de suspense e terror, uma jovem é assassinada e fica presta neste looping entre a vida e a morte, revivendo o crime repetidamente. Para colocar um fim nesta agonia, ela deve resolver o mistério de seu assassinato ressuscitando até descobrir o culpado. O seu destino trágico só terá fim quando ela entender o que causou sua morte. Classificação indicativa: 14 anos.

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel) são estudante que enfrentam as típicas tarefas de alunos. Tirar boas notas, ter bom comportamento e cumprir as regras da escola estão entre as obrigações dos rapazes. Cansado das normas do colégio, Pedro encontra um diário que ensina a colocar a escola de pernas pro ar. Os dois meninos decidem colocar em prática as dicas nada convencionais do misterioso caderno. Classificação indicativa: 14 anos.

Entre Irmãs
Na década de 1930, as irmãs Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) vivem em uma pequena cidade de Pernambuco. Elas moram com Sofia (Cyria Coentro), tia que lhes ensinou o ofício de costureira. Emília, entretanto, sonha em se mudar para a cidade grande e tentar a vida. Já Luzia, que possui um braço atrofiada após um acidente de infância, está conformada com a vida humilde do interior. A vida das três mulheres muda drasticamente quando o cangaceiro Carcará (Julio Machado) as obriga a costurar para o bando que lidera. Classificação indicativa: 14 anos.

Detroit em Rebelião
Em 1967, a cidade de Detroit, nos EUA, vive cinco dias de intensos protestos e violência. Uma intervenção policial deu errado e provocou um dos maiores tumultos que o país já tinha visto, com a população negra nas ruas reivindicando direitos. O episódio levou as autoridades a declararem a federalização da Guarda Nacional de Michigan, além de colocarem o exército americano para conter os manifestantes . Classificação indicativa: 16 anos.

O Advogado
Neste filme sul-coreano, o jovem Song Woo-suk (Kang-ho Song) se vê sem amigos, sem clientes e sem o diploma. Apesar do aparente fracasso, ele possui bons instintos para negócios. Seu talento natural o transforma em um dos melhores advogados tributaristas da cidade. Entretanto, ele começa a questionar sua ética quando se envolve em um caso de estudantes detidos injustamente pela polícia.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.