Leia também:
X Kazuo Ishiguro recebe Prêmio Nobel de Literatura de 2017

Confira as estreias da semana no cinema

O longa futurista Blade Runner 49 é um dos destaques das telonas

Gabriela Doria - 05/10/2017 21h25 | atualizado em 05/10/2017 21h26

My Little Pony: O Filme
Tudo está em paz em Equestria, quando a pônei Twilight Sparkle decide fazer uma festa. Entretanto, a chegada do Rei Storm e da inimiga Tempesta pode arruinar os planos de Twilight. A dupla pretende roubar o poder das princesas para controlar o clima e dominar o mundo. Twilight decide então partir com suas amigas em busca da salvação da vida de suas família. No caminho para enfrentar o vilão Storm, elas encontram outras vítimas da tirania do Rei. Classificação indicativa: 3 anos.

Pica-pau: O Filme
Nesta nova briga por território, Pica-pau está lutando contra o casal Lance Walters (Timothy Omundson) e Vanessa (Thaila Ayala). A dupla de vigaristas está sem dinheiro e pretende conseguir uma fortuna com a construção de uma mansão na floresta. Entretanto, Pica-pau está disposto a não deixar o ganancioso casal realizar a obra. Classificação indicativa: a partir de 6 anos.

Your Name
Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) é uma jovem do interior do Japão que sonha em ir para Tóquio ganhar a vida. Enquanto isso, Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki) é um rapaz que trabalha em um restaurante, mas sonha em estudar e se tornar arquiteto. Embora nunca tenham se conhecido, os dois se veem ligados pelas imagens de um misteriosos sonho. Classificação indicativa: 9 anos.

Chocante
A boy band brasileira Chocante foi um fenômeno de sucesso nos anos 1990. 20 anos depois, os integrantes estão separados e em empregos comuns, muito diferente da época da juventude. Entretanto, um evento trágico reúne Clay (Marcus Majella), Tim (Lúcio Mauro Filho), Téo (Bruno Mazzeo), Toni (Bruno Garcia): a morte de Tarcísio, um dos membros do grupo. Durante o encontro, os músicos resolvem fazer uma última apresentação, para relembrar os velhos tempos e, no lugar de Tarcísio, entra Rod (Pedro Neschiling). Classificação indicativa: 12 anos.

Churchill
Às vésperas da Operação Overlord, na Segunda Guerra Mundial, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill (Brian Cox), luta nos bastidores para que a ação militar saia conforme seu desejo. Churchill acredita que a operação é arriscada demais e que vai colocar, desnecessariamente, a vida de muitos soldados em risco. Apesar da oposição do primeiro-ministro, o general Dwight Eisenhower (John Slatery) está convicto de levar a missão a frente. Classificação indicativa: 12 anos.

O Melhor Professor da Minha Vida
O professor François Foucault (Denis Podalydès), de 40 anos, dá aula no Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Após uma série de eventos, ele é transferido para uma escola do subúrbio, onde deve ficar por um ano. Foucault se vê então temeroso de sua passagem pela nova escola. Classificação indicativa: 12 anos.

Rock’n Roll: Por Trás da Fama
O cineasta e ator Guillaume Canet, de 43 anos, é questionado por uma repórter se ele não estaria velho demais para concorrer com os jovens de sua geração. Incomodado com a suposição, ele decide provar que ainda é tão criativo e ousado como antes. Com a ajuda de sua esposa, interpretada por Marion Cotillard, Canet se inspira no roqueiro Johnny Hallyday para resgatar sua juventude. Classificação indicativa: 14 anos.

Na Praia à Noite Sozinha
Younghee (Kim Min-hee) é um famosa atriz que tem sua relação com uma homem casado exposta. Atordoada, ela decide sair de sua cidade e ir para Hamburgo, na Alemanha, e dar uma pausa em sua carreira. Ao retornar à Coreia, ela reencontra velhos amigos e começa a repensar seu futuro profissional. Em um noite de balada, ela revela aos amigos o que realmente sente, o que acaba gerando conflitos entre eles. Classificação indicativa: 14 anos.

Blade Runner 2049
Após as complicações com o Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é criada. Os novos replicantes são mais obedientes aos humanos e um deles se chama K (Ryan Gosling). K caça replicantes que estão sendo procurados pela polícia de Los Angeles. Entretanto, depois do encontro com Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre que a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, a quem manteve em sigilo. A partir daí, é descoberta a possibilidade de que replicantes podem procriar e isto pode ser uma ameaça ao convívio com os humanos. Então, K é tem como missão encontrar a criança e eliminá-la. Classificação indicativa: 14 anos.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.