Leia também:
X “Sem chão”, diz esposa do cantor Leonardo sobre morte do amigo

Cinemas boicotam novo filme da Disney, Raya e o Último Dragão

Caso ocorre porque o estúdio tem lançado suas produções nos cinemas e em sua plataforma de streaming ao mesmo tempo

Thamirys Andrade - 05/03/2021 12h17 | atualizado em 05/03/2021 12h31

Raya e o Último Dragão filme disney
Raya e o o Último Dragão traz a cultura do sudeste asiático para sua narrativa Foto: Walt Disney Germany

Redes consagradas de cinema como Cinépolis e Cinemark decidiram boicotar o novo lançamento da Disney, Raya e o Último Dragão, e não exibi-lo em suas sessões. O caso ocorre porque o estúdio tem lançado seus filmes nos cinemas e nas plataformas digitais ao mesmo tempo. A estratégia, que favorece o sistema de streaming Disney Plus, tem desagradado as exibidoras.

– No ambiente operacional atual, estamos tomando decisões de reserva de curto prazo em uma base discreta, filme por filme, com foco no benefício de longo prazo dos expositores, estúdios e espectadores. Enquanto estamos conversando com a The Walt Disney Company, ainda não chegamos aos termos de janela aceitáveis ​​para Raya e o Último Dragão. À medida que continuamos a trabalhar com nossos parceiros de estúdio, continuamos otimistas de que chegaremos a termos mutuamente benéficos que fornecerão a cinéfilos a oportunidade de ver a emocionante programação de filmes em nossos cinemas – disse um representante da Cinemark.

O lançamento do longa estava previsto para ocorrer no dia 5 de março, tanto nos cinemas quanto na Disney Plus, por um custo adicional de US$ 30 dólares.

Apesar da decisão do Cinépolis e do Cinemark, o Kinoplex optou por exibir a produção, já que o boicote pode trazer prejuízos. Por outro lado, a Disney também sai prejudicada pela jogada, já que planejava a estreia do filme em mais de 2000 salas apenas nos Estados Unidos.

Trazendo a cultura do sudeste asiático para sua narrativa, Raya e o Último Dragão vem agradando os críticos. A animação conta a história de um reino que vivia em harmonia com dragões, venerando seus poderes e sua sabedoria. Após o desaparecimento da espécie, uma força obscura ameaça a terra, e a guerreira solitária Raya parte em uma aventura para encontrar o último dragão e salvar o seu mundo.

Raya e o Último Dragão filme disney
Animação conta as aventuras da guerreira Raya em busca do dragão que poderá salvar seu mundo Foto: Walt Disney Germany

Leia também1 Globo de Ouro: Veja os indicados disponíveis na Netflix
2 Bioparque: Antigo Zoológico do Rio reabre no dia 22 de março
3 Especial da série Friends será gravado no mês de abril
4 Viúvo de Daniella Perez desabafa sobre a perda: "Não tinha forças"
5 Marcos Mion vai "estrear" na Globo com Tatá Werneck

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.