Leia também:
X Elaine de Jesus chega em Israel para gravar videoclipe

CCBB exibe peças resgatadas do Museu Nacional incendiado

Mostra fica em cartaz até o dia 29 de abril no Rio de Janeiro

Camille Dornelles - 26/02/2019 07h40

Nesta quarta-feira (27), o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro abre a exposição Museu Nacional Vive – Arqueologia do Resgate. Ela irá exibir as peças que foram retiradas dos escombros do Museu Nacional, atingido por um trágico incêndio em 2 de setembro de 2018.

A exposição fica em cartaz até o dia 29 de abril, entre as 9h e as 21h, e a entrada é gratuita. Algumas das peças expostas são Esculturas de Shabti do Egito, Raia Viola, Coleção de Aves, Crânio de Jacaré-Açu, Peixe-Serra, Urnas Funerárias de Tribos Brasileiras e Crânio de Rinoceronte-Negro.

Também há uma sessão de fósseis, partes de armaduras samurai e dois marcos do Museu Nacional: o Meteorito Santa Luzia, que ficava na entrada do palácio, e uma réplica do crânio do fóssil humano Luzia, que se perdeu no fogo.

Antes das chamas danificarem a estrutura e a coleção do museu, existiam mais de 20 milhões de objetos no local. Foram encontradas mais de 1,5 mil peças após os resgates. Dentro desse montante estão equipamentos, fragmentos arquitetônicos e peças da coleção.

Leia também1 Museu Nacional apresenta 1ª exposição após incêndio
2 Museu Nacional receberá R$ 5 milhões do MEC
3 Museu Nacional: 1.500 peças são achadas sob escombros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.