Leia também:
X Aula de dança com música gospel faz sucesso pelo Brasil

Casa França-Brasil, no Rio, sedia a Primavera Literária

Feira de livro terá debates e espaço de leitura para as crianças, entre outras atrações

Jade Nunes - 21/10/2017 09h05 | atualizado em 24/10/2017 10h04

A presidente Raquel Menezes Foto: Divulgação

A Primavera Literária Rio 2017 acontece entre os dias 26 e 29 de outubro na Casa França-Brasil, no Centro da Cidade. A escolha do local não foi por acaso. O centro cultural é um dos mais conceituados da cidade. A construção data dos tempos de D. João VI e está de pé desde 1820.

A Primavera, feira de livros promovida pela Liga Brasileira das Editoras (Libre), contribui não só para a movimentação da atividade econômica no mercado editorial, como também para a democratização da leitura e da discussão de políticas públicas. O objetivo é promover a diversidade cultural na qual orbita o mundo dos livros.

Em entrevista ao Pleno.News, Raquel Menezes, presidente da Libre, fala sobre a importância do evento:

– A Primavera tem um compromisso de formar leitor. Por isso, fazemos uma programação muito forte para todas as faixas etárias. Acreditamos que para nosso mercado ser saudável é preciso ter mais clientes, e isso só é possível com a formação de mais leitores.

Este ano, a programação conta com mesas de debate, atrações que irão misturar poesia e música, além de um espaço dedicado especialmente às crianças. Alguns dos temas que estarão em discussão são: Edição e Autopublicação, e Posto, Logo Existo: Literatura em Tempos de Redes Sociais. Já os pequenos poderão aproveitar o Espaço Infantil Clube Quindim, que traz uma programação de espetáculos, oficinas e contação de histórias; o conjunto MEB (Música Extemporânea Brasileira), apresentará o show Boca do Mundo, com poemas musicados de autores como Fernando Pessoa, Paulo Leminski e Torquato Neto.

Mas além dessas, Menezes aponta outras atrações que gostaria de destacar:

– A homenagem ao Darcy Ribeiro, que é alguém que dá a cara à Primavera Literária, e a mesa com o Martinho da Vila, que estou muito contente por apresentar.

A Primavera Literária Rio terá, no total, cerca de 50 editoras em exposição. O evento tem entrada gratuita. Para conferir a programação completa acesse o site da Libre.

LEIA TAMBÉM
+ Brasileiro ganha prêmio por melhor fotografia de natureza
+ Masp vai abrir exposição só para maiores de 18 anos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.