CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Jovem Pan suspende Marco Villa e Moura Brasil deve sair

Brasil tem 44 produções pré-selecionadas ao “Oscar latino”

Premiação acontece em maio na Cidade do México

Pleno.News - 13/02/2020 09h47 | atualizado em 13/02/2020 10h20

Fernanda Montenegro integra o elenco de A Vida Invisível Foto: Reprodução

Os organizadores dos 7º Prêmios Platino Xcaret de Cinema Ibero-Americano revelaram, nesta quarta-feira (12), a lista de pré-selecionados para a premiação, que acontecerá no dia 3 de maio, na Cidade do México, México. A cerimônia agracia os melhores filmes feitos em território latino ou de fala espanhola.

O Brasil está empatado com a Argentina como o terceiro país com mais pré-indicações, 44. Em primeiro lugar está a Espanha, com 67, e o México, com 53 filmes. As obras brasileiras A Vida Invisível e Bacurau têm cinco pré-indicações cada uma.

O filme Dor e Glória, de Pedro Almodóvar, foi o mais pré-indicado. Nesta sétima edição, os Prêmios Platino inauguram duas categorias: melhor interpretação de coadjuvante masculino em minissérie ou série de televisão e melhor interpretação de coadjuvante feminina em minissérie ou série de televisão.

Com isso, o festival busca se adaptar aos novos modelos de negócio no mundo do audiovisual, que tende cada vez mais para plataformas de conteúdo on demand, como Netflix, HBO e Amazon Prime Video. Graças a essas empresas, o volume de filmes produzidos a cada ano tem aumentado exponencialmente.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Vencedor do Oscar, Parasita vai ganhar versão americana
2 Veja como assistir aos filmes vencedores do Oscar 2020
3 Adam Sandler xinga Oscar ao vencer prêmio independente


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo