Leia também:
X Resumo ‘A Força Do Querer’ – 10/07 a 15/07

Bombeiros irão investigar situação dos teatros no Rio

Após denúncia, corporação afirma que irá verificar os estabelecimentos

Jade Nunes - 06/07/2017 11h22

Fachada do Teatro João Caetano/Foto: Divulgação/Teatro João Caetano Foto: Divulgação/Teatro João Caetano

O Corpo de Bombeiros informou que irá verificar a situação dos nove teatros administrados pela Secretaria de Estado de Cultura. A decisão se deu após denúncia de que nenhum desses teatros tem autorização da corporação para funcionar. Segundo os Bombeiros, os documentos exigidos são “relacionados à segurança contra incêndio e pânico” e “é obrigação dos administradores a regularização”, que inclui a emissão do Certificado de Registro, ausente nos estabelecimentos.

As vistorias são realizadas quando alguma documentação é solicitada, quando alguma alteração estrutural no projeto é realizada, quando houver denúncias ou conforme levantamento de pontos críticos feito pelos Bombeiros. A interdição dos locais só é imediata quando for constatado risco iminente. Em outros casos, segue-se o trâmite de notificação, 1º Auto de Infração e 2º Auto de Infração, antes de uma interdição administrativa.

No fim da noite da última quarta-feira (5), a Secretaria de Estado de Cultura emitiu uma nota. No documento, a secretaria afirma que já contratou uma nova empresa para regularizar a situação de todos os equipamentos e vai começar a operar nos próximos dias, ainda em julho.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.