Leia também:
X Conferência gospel nos EUA é marcada por música e oração

Blocos com nomes curiosos invadem o carnaval do Rio

Trios elétricos têm nome criativos, sempre com uma história interessante por trás

Gabriela Doria - 24/02/2019 14h15 | atualizado em 24/02/2019 17h58

Entra carnaval e sai carnaval e os nomes dos blocos ficam cada vez mais criativos. Neste ano não foi diferente, e trios elétricos de nomes inimagináveis vão continuar desfilando pelas ruas. Confira a lista de blocos curiosos que o Pleno.News separou!

Chroma Aqui na Minha Mão
O bloco Chroma Aqui na Minha Mão faz um brincadeira com a palavra Chroma Key, aquele painel verde fluorescente utilizado como plano de fundo em gravações. O bloco foi criado por funcionários da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Desfile: 28/02 – 18h – Rua do Rezende, 34, Santa Teresa.

Amigos da Onça
Ao contrário do que diz o ditado, os Amigos da Onça são amigos de verdade e saem pelas ruas do Rio vestidos no melhor estilo selvagem. A onça, é claro, é a representante principal. Desfile: 02/03 – 6h – Posto 3 da Praia do Flamengo.

Thriller Elétrico
O bloco faz uma releitura brasileira e carnavalesca das músicas de Michael Jackson. Desfile: 03/03 – 14h – Praça Barão de Drummond, Vila Isabel.

Marcha Nerd
A Marcha Nerd é o bloco de quem curte o mundo geek mas não abre mão da folia. Foi criado em 2012, na Tijuca. Desfile: 03/03 – 14h – Praça Xavir de Brito, Tijuca.

Sargento Pimenta
O bloco do Sargento Pimenta é uma homenagem carnavalesca às músicas dos Beatles. Nele, é possível ouvir Hey, Jude e Imagine ao som dos atabaques, pandeiros e surdos. Desfile: 04/03 – 10h – Monumento dos Pracinhas, Aterro do Flamengo.

Saymos do Egyto
Numa mistura de Egito com Rio de Janeiro, o bloco se considera o mais brilhante da cidade. Desfile: 05/03 – 17h – Largo do Boi Tolo, Rua do Mercado, 23, Centro.

Gambá Cheiroso
O bloco foi criado por moradores do condomínio Rio 2, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O objetivo era curtir a folia entre vizinhos e, com a grande quantidade de moradores do Rio 2, foi possível montar o próprio bloco. Desfile: 05/03 – 17h – Jacarepaguá.

Leia também1 Bloco da Bola de Neve volta ao Rio para impacto de carnaval
2 Bloco Sou Cheio de Amor promove impacto pelo 6º ano
3 Christafari tocará em bloco evangelístico no Pelourinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.