CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Acusada de gordofobia, série da Netflix é cancelada

Atriz da Disney de 15 anos morre de câncer no cérebro

Nikita Pearl Waligwa foi diagnosticada com a doença há quatro anos

Rafael Ramos - 17/02/2020 13h45 | atualizado em 17/02/2020 13h48

Nikita Pearl Waligwa atuou ao lado de Lupita Nyong’o no cinema Foto: Reprodução

Parte do elenco do filme Rainha de Katwe, lançado pela Disney em 2016, a atriz Nikita Pearl Waligwa, de 15 anos, faleceu em decorrência de um câncer no cérebro. A doença foi diagnosticada há quatro anos e havia uma campanha para arrecadar fundos para que Nikita fizesse um tratamento na Índia.

A adolescente vivia em Uganda e não havia equipamento adequado no país africano. Ela estava internada em um hospital da capital Kampala.

Rainha de Katwe conta a história verídica de uma menina que mora com a família em uma favela de Uganda. Ela acaba se tornando uma grande jogadora de xadrez após assistir a uma aula do jogo. No longa, que contou com a atriz Lupita Nyong’o, Nikita deu vida à Gloria, amiga da protagonista Phiona (Madina Nalwanga).

– É com muita tristeza que publico sobre a morte de Nikita Waligwa, a doce, calorosa e talentosa garota com quem trabalhei no filme Rainha de Katwe. Ela viveu Gloria com tanta vibração. Na vida real, ela teve o enorme desafio de combater o câncer no cérebro. Meus pensamentos e orações estão com sua família e comunidade, que tem que dizer adeus tão cedo. Que ela realmente descanse em paz e que tudo fique bem com sua alma – escreveu Lupita em um post no Instagram.

Leia também1 Acusada de gordofobia, série da Netflix é cancelada
2 Curada do câncer, atriz se declara "uma mulher de fé"
3 Roberto Carlos declara apoio a Regina Duarte na Cultura

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo