Leia também:
X Disney revela novos detalhes sobre Os Incríveis 2

Ator Martin Landau morre aos 89 anos

O americano ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante por Ed Wood, em 1994

Natalia Lopes - 16/07/2017 23h00 | atualizado em 17/07/2017 09h53

Martin Landau morre aos 89 anos Foto: EFE/EPA/ANDY RAIN

O ator americano Martin Landau, conhecido por suas interpretações em filmes como “Intriga Internacional”, de Alfred Hitchcock, e na série de televisão “Missão Impossível”, morreu aos 89 anos. A informação foi dada neste domingo (16) pelo portal TMZ.

Landau morreu no sábado de “complicações inesperadas”, após uma hospitalização breve em um hospital da Universidade da Califórnia, de acordo com o portal especializado em famosos, que já informou a morte de estrelas como Michael Jackson e Prince.

Nascido no Brooklyn, em Nova York, Landau trabalhou como desenhista no jornal “New York Daily News” antes de começar sua carreira como ator.

Influenciado pela obra de Charlie Chaplin, fez sua estreia na Broadway em 1957 e o seu primeiro papel importante no cinema chegou em 1959 com “Intriga Internacional” de Hitchcock.

Além de seu papel como Rollin Hand na série de televisão “Missão: Impossível”, que protagonizou junto com sua então esposa, Barbara Bain, Landau será lembrado pelas suas interpretações em “Tucker: um Homem e seu Sonho”, de Francis Ford Coppola, e “Crimes e Pecados”, de Woody Allen, entre outras.

Também pela sua caraterização de Bela Lugosi no filme de Tim Burton “Ed Wood” (1994), papel pelo qual recebeu um Oscar.

* Com informações da agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.