Leia também:
X Vanessa Gerbelli revela que seu pai está com leucemia

Artista faz arte urbana com técnica de bordado

Ana Martins mistura seus dons gráficos com o que aprendeu sobre bordado com a avó

Pleno.News - 19/11/2018 15h32

Continuamente, artistas inovam com os mais variados tipos de arte. Mais um exemplo vem da portuguesa Ana Martins, que une seu estilo de arte com as técnicas de bordado da avó.

Formada em design gráfico, Ana ou Aheneah (nome que usa para assinar seus trabalhos), se descobriu no meio têxtil. A artista usa processos digitais e analógicos para realizar suas ideias. Com lã, pregos e parafusos, Ana ilustra muros e paredes como se estivesse bordado com a técnica ponto cruz.

A jovem de 22 anos explica em seu site que o objetivo do seu trabalho é desconstruir, descontextualizar e transformar uma técnica tradicional em um gráfico moderno, conectando culturas e gerações.

A mais recente obra urbana de Ana fica no município onde a design nasceu, Vila Franca de Xira, Portugal. Batizada de Switch-over, a arte expressa um grande sentimento nostálgico que o local tem para a jovem.

– Todos os dias, durante muitos anos, milhares de crianças passam por essa parede, indo de casa para a escola e da escola para casa. Na maioria das vezes, apenas flutuando em seus pensamentos, perdidas no espaço, tempo e rotina, até que seus caminhos tenham que mudar de direção. Isso aconteceu comigo há alguns anos. Com mais de 2.300 parafusos e 700 metros de fio, esta peça agora faz parte da cidade onde nasci e cresci – escreveu Ana em seu Instagram.

Leia também1 Picasso achado recentemente era peça publicitária
2 Desenho inédito de Leonardo da Vinci será leiloado
3 Stan Lee estava criando novo super-herói com a filha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.