Após sucesso, Mostra-me o Pai segue em cartaz nos cinemas
Nova produção dos irmãos Kendrick traz histórias reais que emocionaram o público
Pleno.News - 07/12/2021 13h19 | atualizado em 07/12/2021 13h50

Em cartaz nos cinemas brasileiros desde a última quinta-feira (2), o filme Mostra-me o Pai vem emocionando plateias por onde passa. Nova produção dos irmãos Kendrick, que assinam projetos de sucesso como Quarto de Guerra, Corajosos e Mais Que Vencedores, o longa segue por mais uma semana em exibição.
Tocando no tema da paternidade e mostrando o quanto a presença ou a ausência da figura paterna pode ter fortes reflexos na construção da identidade do ser humano, Mostra-me o Pai traz cinco histórias reais impactantes e que podem se parecer muito com a sua ou com a de alguém que você conhece.

Uma dessas histórias é a do autor e locutor Jim Daly, que sofreu com um pai abusivo e chegou a viver em sete casas diferentes fugindo do seu progenitor.
Hoje, Jim é presidente da Focus on the Family, uma instituição cristã com quase 50 anos de existência situada no Colorado (EUA) e que oferece programas de apoio às famílias. Só no último ano, a Focus on the Family já ajudou quase 700 mil mães e pais a restaurarem o relacionamento com seus filhos.

Outro personagem importante no longa é o ex-treinador de futebol americano Sherman Smith, que já jogou no Seattle Seahawks e no San Diego Chargers. Seu exemplo impactou a vida de vários jogadores, especialmente a de Deland McCullough, que chegou a disputar a Liga Nacional de Futebol (NFL).
O filme ainda traz o testemunhal de Larry Kendrick, pai de Alex, Stephen e Shannon Kendrick e que foi grande influenciador na vida e na carreira dos diretores, que sempre inserem personagens em seus filmes que, de certa forma, são inspirados no pai.