Aos 88 anos, ator Michael Caine anuncia aposentadoria
Com problemas de saúde, ator britânico se dedicará a escrever livros
Monique Mello - 16/10/2021 20h30 | atualizado em 16/10/2021 20h38
Michael Caine, ator que interpretou o Alfred na trilogia de Batman: O Cavaleiro das Trevas ao lado de Christian Bale, vai se aposentar da atuação e se dedicar à carreira de escritor. O anúncio foi dado pelo próprio ator em entrevista ao programa Kermode and Mayo, da rádio BBC.
De acordo com Caine, a comédia dramática Best Sellers, lançada este ano nos Estados Unidos, é seu último trabalho. Aos 88 anos, ele contou que problemas de saúde colaboraram para que ele tomasse a decisão.
– Curiosamente, acabou sendo meu último papel. Porque não trabalho há dois anos e tenho um problema de coluna que afeta minha perna, então não consigo andar muito bem. E também escrevi alguns livros, que foram publicados e fizeram sucesso. Agora não sou um ator, sou um escritor, o que é adorável porque, como ator, você tem que se levantar, sair às seis da manhã e ir para o estúdio. O escritor, você simplesmente começa a escrever sem sair da cama – explicou o ator.
A idade avançada também seria um agravante, pois limita a quantidade de papéis disponíveis para o artista.
– Obviamente, não houve ofertas por dois anos porque ninguém fez nenhum filme que eu gostaria de atuar. Mas também, você sabe, eu tenho 88 anos, e não há exatamente roteiros com protagonistas de 88, sabe? – completou.
Michael Caine conta com mais de 150 títulos na carreira. Ele foi indicado ao Oscar seis vezes e venceu dois de melhor ator coadjuvante: um por Hannah e Suas Irmãs (1986) e outro por Regras da Vida (1999).
Leia também1 Após Faustão, Band negocia com Leandro Hassum, diz site
2 Globo demite jornalista que viralizou nas Olimpíadas
3 Mais uma escola condena a série Round 6: "Tortura psicológica"
4 Galvão elogia Neymar depois de áudio polêmico: "Deu um show"
5 Mulher transexual é eleita Miss Cuiabá 2021, e web protesta