Leia também:
X Flip libera ingressos extras nesta sexta

Anima Mundi 2017 começa nesta sexta, no Rio

Festival de animação vai exibir 470 filmes no Rio de Janeiro e em São Paulo

Gabriela Doria - 12/07/2017 20h25

O festival internacional de animação brasileira vai começar sua 25ª edição nesta sexta-feira (14) no Rio. Este ano, o evento vai comemorar o centenário do anime no país – o primeiro, “Kaiser”, foi lançado em 1917. Vão ser exibidos 345 filmes de 45 nacionalidades. O evento, que estava marcado pro dia 18, foi antecipado para esta sexta.

Para homenagear o centenário da produção nacional de animação, foi criada uma retrospectiva com os destaques dos últimos 100 anos. Alguns dos filmes ainda não foram digitalizados e serão projetados em película diretamente do acervo do MAM (Museu de Arte Moderna).

Nas competições do festival, há 182 filmes inscritos. Entre as categorias estão curta, curta infantil, metragem, longa-metragem infantil, galeria e portfólio. Ao todo são 470 produções reunidas no Anima Mundi 2017, incluindo retrospectiva e especiais. A programação completa e os locais estão disponíveis no site do evento.

No Rio, as sessões vão acontecer no Cine Odeon, Espaço Cultural BNDES, Centro Cultural Justiça Federal, Centro Cultural dos Correios, CCBB e MAM.

No dia 26/07 o Anima Mundi chega em São Paulo e fica até o dia 30.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.