Leia também:
X Bolsonaro não pressionou por afastamento de comentarista

Alto custo! Rádio Globo demite ‘grandes nomes’ de seu elenco

Emissora fará uma reformulação e terá conteúdo voltado para música popular

Henrique Gimenes - 30/05/2019 16h30 | atualizado em 30/05/2019 18h38

Maju Coutinho é um dos nomes que não irá permanecer na Rádio Globo Foto: Reprodução

O clima não continua muito bom para o Grupo Globo. Nesta quarta-feira (29), a Rádio Globo iniciou uma reestruturação de sua equipe e decidiu demitir nomes importantes do seu quadro de funcionários. Entre eles estão Maju Coutinho, Fernanda Gentil, Adriane Galisteu e outros. A informação foi dada pelo site Notícias da TV, do grupo Uol.

A medida faz parte de uma reformulação da rádio, que deixará de exibir programas de entretenimento e terá o conteúdo focado em música popular. Outros nomes que deixarão a emissora são Leo Jaime, Mariana Godoy, Alex Escobar, Roger Flores, Marcos Veras e Paulo Vinícius Coelho.

Inicialmente o nome de Otaviano Costa também aparecia como um dos demitidos, mas ele informou que foi convidado a permanecer, mas não quis renovar o contrato. Em nota, o apresentador disse que possui “outros planos profissionais que incluem também o rádio, porém, num outro modelo de negócio”. Ele também agradeceu a todos “que fizeram parte desta história e me reconectaram ao veículo onde comecei minha carreira”.

A programção voltada ao esporte ainda continuará na grade da Rádio Globo.

A mudança irá acontecer a partir do dia 15 de julho.

De acordo com o Notícias da TV, a mudança acontece por causa do alto custo da folha de pagamentos, que não seria bancado pela receita de publicidade e patrocínios da rádio.

Em nota, a emissora informou que “sempre buscando atender a demanda dos nossos ouvintes, a Rádio Globo vai iniciar um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a emissora passa a concentrar seu conteúdo em música popular. As transmissões de jogos de futebol continuam na grade, bem como o programa Globo Esportivo”.

*Atualizada às 17h55

Leia também1 Governo diz que Globo não pode ganhar maior verba
2 Ex-jogador Neto afirma que "a Globo faz mal às pessoas"
3 Padre Marcelo Rossi também é "cortado" da Rádio Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.