Almodóvar critica discurso de Will Smith: “O diabo não existe”
Cineasta disse ainda que ator fez um "discurso fundamentalista" no Oscar
Pleno.News - 02/04/2022 09h04 | atualizado em 02/04/2022 15h20

Em entrevista ao IndieWire, o cineasta espanhol Pedro Almodóvar criticou a atitude de Will Smith no Oscar 2022. Durante a premiação, o ator deu um tapa no comediante Chris Rock e depois subiu ao palco para ganhar a estatueta de melhor ator por causa do filme King Richard: Criando Campeãs.
Em discurso feito quando ganhou a estatueta,Will pediu desculpas sem citar o nome de Chris, e disse que quer ser “um canal para o amor”.
– Quero pedir desculpas para a Academia e para todos os meus companheiros. Este é um momento lindo e sobre mandar luz para todas as pessoas. A arte imita a vida, e eu pareço o pai maluco, como diziam sobre Richard Williams. Mas o amor me força a fazer coisas loucas – assinalou.
Almodóvar afirmou que presenciou de perto o ocorrido e relutou a comentar o caso. Ele contou que o que viu no evento causou “um sentimento de rejeição absoluta”. As informações são do canal Splash, do UOL.
O cineasta se manifestou contra o discurso de Will Smith após o episódio de agressão.
– Você não defende ou protege a família com os punhos e, não, o diabo não aproveita momentos importantes para fazer o trabalho dele. O diabo, na verdade, não existe. Este foi um discurso fundamentalista que não devemos ouvir e nem ver. Para muitos, aquele foi o momento mais verdadeiro da cerimônia, porém estão falando do monstro sem rosto que são exatamente as redes sociais. Para eles, ávidos por carniça, esse sem dúvida foi o grande evento da noite – avaliou Almodóvar.











Leia também1 Will Smith deixa a Academia do Oscar: “Traí confiança”
2 Chris Rock repreende fã que xingou Will Smith em stand up
3 Polícia pretendia prender Will Smith após tapa no Oscar
4 Will Smith foi convidado a se retirar do Oscar, mas recusou
5 Chris Rock fala pela primeira vez após tapa de Will Smith