Leia também:
X Confira a lista completa de vencedores do Oscar 2020

Adam Sandler xinga Oscar ao vencer prêmio independente

Ator ganhou o Spirit Awards por sua atuação em Joias Brutas

Pleno.News - 10/02/2020 10h55 | atualizado em 10/02/2020 14h40

No sábado (8), a Spirit Awards entregou os prêmios do cinema independente e consagrou o ator Adam Sandler como o melhor do ano. Ele venceu por sua atuação em Joias Brutas, papel que também rendeu indicações ao Prêmio da Sociedade Nacional de Críticos de Cinema, ao Critics’ Choice e ao Prêmio Independente Gotham.

A cerimônia do Spirit ocorreu no dia anterior à 92ª cerimônia de premiações da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar 2020. Sandler sequer foi indicado para a categoria de Melhor Ator.

Em seu discurso, o comediante abusou da ironia e do escracho para criticar a premiação do Oscar 2020.

– Hoje à noite, ao olhar para esta sala, noto que o Spirit Awards é o prêmio de Melhor Personalidade de Hollywood. Então, deixem todos aqueles f* da p* bobalhões e desprezíveis ganharem seu Oscar amanhã à noite. A boa aparência deles vai sumir com o tempo, enquanto nossas personalidades independentes brilharão para sempre! – declarou.

O filme A Despedida ganhou a categoria de Melhor Filme, Shuzhen Zhao venceu Melhor Atriz Coadjuvante pela mesma obra. Joias Brutas também venceu por Melhor Direção, pelos irmãos Joshua Safdie e Benjamin Safdie. Renée Zellweger, que venceu o Oscar de Melhor Atriz, também ganhou o prêmio do Spirit.

Melhor Ator Coadjuvante ficou com Willem Dafoe por O Farol. Noah Baumbach venceu Melhor Roteiro por História de um Casamento e o documentário Indústria Americana também levou uma estatueta do Spirit. Parasita, o grande consagrado no Oscar, ficou com o Spirit de Melhor Filme Estrangeiro.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Confira a lista completa de vencedores do Oscar 2020
2 Após perder o Oscar, Petra Costa recebe críticas nas redes
3 Com 4 estatuetas, Parasita leva a melhor no Oscar 2020

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.