Leia também:
X Pré-estreia de Nada a Perder reúne famosos pelo Brasil

Academia de Hollywood mantém atual presidente

John Bailey era acusado de praticar assédio sexual

Gabriel Gontijo - 28/03/2018 12h40

Cineasta John Bailey, presidente da Academia de Hollywood, que é a organizadora do Oscar Foto: AMPAS via AP/Todd Wawrychuk

A Academia de Hollywood, responsável por organizar o Oscar, anunciou nesta quarta-feira (28) que encerrou a investigação sobre uma acusação de assédio sexual contra seu presidente, John Bailey. O caso tornou-se público em 16 de março.

A instituição divulgou um comunicado oficial que o comitê determinou não tomará nenhuma atitude mais a respeito disso. A nota também afirmou que a decisão foi unânime.

– As pesquisas e recomendações da comissão foram comunicadas à junta, que as respaldou. John Bailey permanece como presidente da Academia – finalizou o comunicado.

A organização esclareceu que recebe apenas uma acusação contra Bailey, embora as informações iniciais apontassem três contra o presidente da Academia.

O cineasta e integrante da instituição divulgou uma nota oficial, no último fim de semana, onde desmentiu todas as acusações e negou que tenha cometido assédio em algum momento da carreira.

– As notícias dos meios de comunicação, que descrevem várias queixas feitas à Academia sobre mim, são falsas e só serviram para manchar a minha carreira de 50 anos – afirmou John Bailey.

Leia também1 Pré-estreia de Nada a Perder reúne famosos pelo Brasil
2 Pantera Negra quebra mais um recorde nos EUA
3 Atriz Olivia de Havilland perde processo contra FX

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.