CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Com Bob Esponja, canal infantil apoia causa LGBT

Academia anuncia nova data do Oscar por causa da Covid

Pandemia obrigou diversos cinemas a fecharem ao redor do mundo e interrompeu produções

Rafael Ramos - 15/06/2020 16h42 | atualizado em 15/06/2020 16h56

Oscar 2021 foi adiado por causa do coronavírus Foto: Reprodução

Responsável por afetar inúmeras produções e fechar cinemas pelo mundo, a pandemia do novo coronavírus obrigou a Academia a mudar a data da premiação do Oscar em 2021. Marcada para o dia 28 de fevereiro, a cerimônia foi adiada para o dia 25 de abril.

A alteração foi anunciada, nesta segunda-feira (15), pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood por meio das redes sociais. Dessa forma, o período para que os filmes se candidatem ao prêmio máximo da indústria foi prorrogado até o dia 28 de fevereiro de 2021 e os indicados serão revelados no dia 15 de março do mesmo ano.

No dia 30 de abril de 2021 será inaugurado o museu da Academia. A abertura ao público estava marcada para 14 de dezembro deste ano.

– Há mais de um século, os filmes têm desempenhado um papel importante nos confortando, inspirando e entretendo nos momentos mais sombrios. Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega dos prêmios, é fornecer a flexibilidade necessária para que os cineastas finalizem e lancem seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer pessoa – declararam o presidente da Academia, David Rubin, e o CEO da Academia, Dawn Hudson.

Leia também1 Coronavírus causa prejuízo de US$ 5 bilhões em Hollywood
2 Sony adia suas principais estreias no cinema para 2021
3 Com Bob Esponja, canal infantil apoia causa LGBT
4 Jornalista é condenada por difamação nas Filipinas
5 Wesley Ros: "Eu sou atacado diretamente por negros"

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo