Leia também:
X Nova novela da Globo é comparada a Game of Thrones

41ª Mostra Internacional de Cinema começa em São Paulo

Serão exibidos 394 filmes aclamados pela crítica mundial

Gabriela Doria - 18/10/2017 15h54 | atualizado em 18/10/2017 16h18

Os paulistas já têm programação cultural certa a partir desta quarta-feira (18). Começou hoje a 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Até o dia 1º de novembro serão exibidos os filmes mais aclamados pela crítica mundial. São 394 produções, em diversos tamanhos, formatos e gêneros. A novidade deste ano fica por conta de uma inédita mostra de realidade virtual.

Documentário que aborda a crise mundial dos refugiados vai abrir o evento Foto: Divulgação/Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

O documentário Human Flow – Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir vai abrir o evento na noite desta quarta. O longa, de autoria do chinês Ai Weiwei, aborda a crise de refugiados que assola o planeta. Weiwei estará presente na exibição.

Para o grande público, os filmes começam a ser exibidos nesta quinta-feira (19), em várias localidades da capital. Os destaques são The Square, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, Três Anúncios Para um Crime, vencedor do Festival de Toronto e O Outro Lado da Esperança, melhor diretor no Festival de Berlim. Entre as produções nacionais estão Arábia, vencedor do Festival de Brasília e Gabriel e a Montanha, premiado na Semana da Crítica em Cannes.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.