2º Congresso de Arqueologia Bíblica acontecerá em SP

Este é o principal encontro cientifico do gênero da América do Sul

Pleno.News - 29/10/2018 15h15

2º Congresso de Arqueologia acontecerá em SP Foto: Congresso Arqueologia

Arqueólogos, antropólogos e cientistas de Israel, Estados Unidos e Brasil se encontrarão para o 2º Congresso Internacional de Arqueologia Bíblica, em Engenheiro Coelho, interior de São Paulo. Este é o principal evento da área que ocorre na América do Sul e sua primeira edição foi em 2017.

Os congressistas irão se reunir para comemorar os 70 anos do Estado de Israel na contemporaneidade. Entre os convidados que darão workshops e farão plenárias estão os cientistas brasileiros Rodrigo Silva, Christie Chadwick, Janaina Xavier, Vagner Porto e Lidice Ribeiro. O time de israelenses conta com Adolfo Roitman, Oren Gutfeld e Pablo Betzer.

A conferência terá a participação do cantor Leonardo Gonçalves, que apresentará músicas em hebraico do álbum Avinu Malkenu.

O evento tem apoio do Consulado Geral de Israel em São Paulo e da Embaixada de Israel no Brasil. Ele acontecerá entre os dias 15 a 18 de novembro, em Engenheiro Coelho, no Instituto Moriah Center. E será promovido pela Universidade Hebraica de Jerusalém e pela UNASP (Centro Adventista Universitário de São Paulo). As inscrições podem ser feita através do site e qualquer pessoa pode participar.

LEIA TAMBÉM+ Latam mira em turista cristão e abre voos diretos para Israel
+ Caio Fábio: Como está, o que pensa e o que faz hoje
+ Austrália estuda reconhecer Jerusalém como capital


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo