Leia também:
X SBT: Fernanda Brum participa de gravação de programa

10 curiosidades sobre o filme cristão visto pelo presidente

Superação - O Milagre da Fé chega aos cinemas em abril

Rafael Ramos - 27/03/2019 12h00 | atualizado em 28/03/2019 17h11

O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra Damares Alves, compareceu à pré-estreia do filme cristão Superação – O Milagre da Fé, na manhã desta terça-feira (26), em Brasília. O longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de abril. A seguir, o Pleno.News separou 10 curiosidades sobre o filme para você saber mais sobre a história, antes do lançamento nas telonas.

1. Baseado em fatos reais
Superação – O Milagre da Fé é baseado na história real de Joyce Smith, que teve sua fé posta à prova quando seu filho adotivo, John, ficou preso em um lago congelado por mais de 15 minutos. O caso aconteceu em 2015, na cidade do Missouri (EUA). A fé da mulher mudou a vida dos moradores da região.

2. O Impossível
A história que deu origem ao filme é contada no livro The Impossible (O Impossível, em tradução livre). O livro foi escrito pela própria Joyce e lançado em 2017.

3. This Is Us
Chrissy Metz foi escalada para dar vida a Joyce Smith. Ela é conhecida por integrar o elenco da série This Is Us, transmitida no Brasil pela Fox.

4. Marvel
O ator Mike Colter dá vida ao bombeiro Tommy Shine, que ajudou no resgate do adolescente. Shine afirma ter ouvido uma voz lhe dizendo onde procurar o garoto. Rosto conhecido dos fãs de filmes e séries, Mike Colter interpretou o personagem título da série Luke Cage, lançada pela parceria entre a Marvel e a Netflix.

5. Netflix
Por falar na plataforma de streaming, o filme é dirigido por Roxann Dawson. A americana dirigiu dois episódios da aclamada série House of Cards, drama político que é um dos grandes sucessos da Netflix. Além disso, Roxann já dirigiu This Is Us, série estrelada por Chrissy Metz.

6. Milagres do Paraíso
DeVon Franklin é o produtor de Superação – O Milagre da Fé e foi ele quem ajudou a família a desenvolver o livro que deu origem ao filme. Cristão e um renomado pregador nos Estados Unidos, DeVon também foi responsável pelo longa Milagres do Paraíso, lançado em 2016. Estrelado por Jennifer Garner (De Repente 30, Elektra), o filme também se baseia em uma história real e mostra a luta de uma mãe para salvar a filha.

7. Will Smith
O roteiro de Superação – O Milagre da Fé foi escrito por Grant Nieporte. Ele também é autor do drama Sete Vidas, estrelado por Will Smith.

8. Donald Trump
O reverendo Samuel Rodriguez, da National Hispanic Christian Leadership Conference, é um dos produtores executivos do longa. Nomeado uma das principais lideranças cristãs e latinas nos EUA, Rodriguez foi conselheiro dos presidentes George W. Bush, Barack Obama e Donald Trump.

9. Trilha sonora
A música Oceans (Where Feet May Fail), que toca no trailer do filme, foi lançada em 2013, pelo Hillsong United, no álbum Zion. A canção ganhou várias versões na voz de cantores gospel no Brasil e também foi gravada pelo duo Anavitória. Oceans também toca no filme Maria Madalena (2018), com Joaquin Phoenix e Rooney Mara, e em um dos episódios da terceira temporada da série Scorpion.

10. Lançamento nos EUA
Os brasileiros foram privilegiados. Enquanto o filme estreia por aqui no dia 11 de abril, nos Estados Unidos ele chega aos cinemas quase uma semana depois, no dia 17, próximo à Páscoa.

Leia também1 Bolsonaro e Michelle assistem à pré-estreia de filme cristão
2 Michelle lembra facada: 'Tenho que agradecer a Deus'
3 Filme cristão retrata luta de uma mãe pela vida do filho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.