Leia também:
X Datena retira calça ao vivo para cumprir promessa sobre a Copa

Convidados da Farofa da Gkay desrespeitam medida da Anvisa

Influenciadora fretou avião para 200 convidados irem de São Paulo a Fortaleza

Monique Mello - 06/12/2022 13h22 | atualizado em 06/12/2022 13h54

A Farofa da Gkay, festa organizada pela influenciadora Gessica Kayane, teve início nesta segunda-feira (5) já causando polêmica. Os convidados desrespeitaram a medida da Anvisa sobre o uso de máscaras durante o voo de São Paulo a Fortaleza, no Ceará, onde ocorre o evento, que irá até esta quarta (7).

Os convidados, que incluem famosos das redes sociais, compartilharam vídeos confraternizando durante o voo, sem a utilização do acessório. Os famosos aparecem dançando, cantando e trocando abraços. Entre as personalidades no voo estavam David Brazil e Gretchen.

A resolução da Anvisa sobre o uso de máscara em aeroportos e voos no país foi aprovada no último dia 23 de novembro e passou a valer no dia 25. De acordo com o portal Splah, do Uol, a linha aérea Latam teve avião fretado pela Gkay para o transporte de cerca de 200 convidados. Ainda que seja um voo particular, fretado, as determinações precisariam ser seguidas. Apenas os comissários de bordo usaram máscaras.

A Latam informou que fez o comunicado a todos os passageiros. A tripulação chegou a distribuir máscaras.

– A Latam informa que, no embarque da aeronave, comunicou a todos os passageiros que utilizem a máscara em todos os momentos do voo, exceto durante o serviço de bordo, conforme determina a Anvisa. A orientação nas áreas do aeroporto é de responsabilidade do administrador aeroportuário – diz a nota da empresa aérea.

A Farofa da Gkay ocorre desde 2017, em comemoração ao aniversário da influenciadora, dia 3 de dezembro. O evento costuma ficar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais pela quantidade de convidados famosos e sobretudo pelas polêmicas, como a presença de drogas ilícitas, “pegação” entre os convidados, incluindo um “dark room” (espécie de quarto destinado a práticas sexuais, ao qual os convidados têm acesso para mais “privacidade”).

Leia também1 Cantora denuncia prostituição e drogas na Farofa da Gkay
2 #Ficaemcasa: Festa de artistas dura quatro dias ininterruptos
3 Gkay se revolta com boato sobre caso com Luciano Huck
4 Neto critica família de Pelé: "Só dá entrevista pra Globo"
5 Anitta: "Tenho o vírus que pode causar esclerose múltipla"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.