Leia também:
X Cartolouco dispara: “Tem gente na Globo que tem medo do povo”

Contra ‘cultura do cancelamento’, atores defendem Chris Pratt

"Estão atirando pedras em meu irmão, Chris. Um verdadeiro cristão que vive por princípios", disse Robert Downey Jr.

Ana Luiza Menezes - 21/10/2020 19h40 | atualizado em 06/11/2020 19h21

Chris Pratt Foto: Reprodução

O ator Chris Pratt foi alvo da chamada “cultura do cancelamento” nas redes sociais. Tudo começou quando a produtora Amy Berg publicou fotos de Chris Pratt, Chris Pine, Chris Hemsworth e Chris Evans, com a legenda “um deles tem que ir [embora]”. O post gerou comentários sobre o astro de Guardiões da Galáxia, que foi criticado por ser membro de uma igreja evangélica e, supostamente, apoiar Donald Trump.

Porém, colegas de Pratt saíram em defesa dele. Famosos como Robert Downey Jr., Mark Rufallo, Zoe Saldana e Jeremy Renner manifestaram apoio a Chris.

– Os ‘sem pecado’ estão atirando pedras em meu irmão, Chris Pratt. Um verdadeiro cristão que vive por princípios, nunca demonstrou nada além de positividade e gratidão. (…) Se você tem problemas com Chris, te dou uma ideia: exclua suas contas nas redes sociais, sente-se com seus próprios defeitos de caráter, trabalhe com eles e, em seguida, celebre sua humanidade – escreveu Robert.

– Chris Pratt é o homem mais sólido que existe. Eu o conheço pessoalmente e, em vez de lançar calúnias, veja como ele vive sua vida. Ele simplesmente não é abertamente político como regra – disse Mark Rufallo.

James Gunn, diretor de cinema, que trabalhou com Pratt em Guardiões da Galáxia, ressaltou que Pratt “sempre foi muito gentil com as pessoas”. Ele falou ainda que o ator sempre teve uma boa convivência com os colegas de elenco e com os fãs.

Até o momento, Chris Pratt não se pronunciou sobre o caso. Em seu perfil no Instagram, ele faz questão de expor sua fé em Deus, ao destacar o texto bíblico de Filipenses 4:13. Na rede social, ele se define como alguém que ama Jesus, a família, o trabalho, e seu país.

Pratt é mais conhecido por interpretar Peter Quill na franquia Guardiãs da Galáxia, e pelo personagem Owen Grady, do filme Jurassic World. Ele atuou em outras produções, como Vingadores (Guerra Infinita e Ultimato), Passageiros, Uma Aventura Lego 1 e 2, Noivas em Guerra, entre outros.

Leia também1 Famosos contra Trump viram alvo de piada após ameaças
2 Na Globo, lista de demissões deixa humoristas tensos
3 Cristão, Chris Pratt agradece a Deus pelo nascimento da filha
4 Nasce filho de Chris Pratt com Katherine Schwarzenegger
5 Evangélico, Chris Pratt diz que conheceu esposa na igreja

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.