Leia também:
X Atriz Larissa Manoela perde processo por dano moral

Conheça o Brasuquinha: Herói que ensina valores nobres

Brasileiros criaram personagem que vai falar da importância de fazer o bem

Paulo Moura - 10/10/2019 08h16 | atualizado em 10/10/2019 08h35

Publicitários criaram herói que ensina bons valores para crianças Foto: Reprodução

Ao pensarmos em super-heróis, geralmente imaginamos que ele tenha poderes como voar, lançar raios, bolas de fogo ou até ler pensamentos. Mas dois publicitários brasileiros idealizaram algo mais palpável, humano e principalmente nobre para o personagem Brasuquinha, um herói criado com o objetivo de ensinar para as crianças valores como honestidade, generosidade, respeito, altruísmo, gratidão, fraternidade e perdão.

A ideia surgiu do trabalho dos publicitários Diego Tannac e Larissa Rezende que, em parceria com o ilustrador e animador Kirlley Veloso, apoio do desenhista Tarcizo Veiga e do dublador Eduardo Drummond, desenvolveram um herói que tem como uma das missões estabelecer uma ligação entre as crianças e os estudos, ensinando que mudanças positivas em si mesmo ou no lugar onde vivem passa pela obtenção de conhecimento.

O projeto, segundo Diego Tannac, surgiu pela vontade dele de contribuir para a transformação do Brasil no país que ele imagina ser o ideal.

Resolvi criar o Brasuquinha, um herói, que sem superpoderes ou magia, vai mostrar a todos, principalmente às crianças, que para ser um herói não é necessário ter esses recursos e sim, fazer o bem ao próximo – diz Diego.

Para atingir seus objetivos, o personagem incentiva crianças a estudar, ler bons livros e buscar conhecimento. O herói também apresenta as belezas culturais do Brasil, como a pintura, escultura, literatura e a poesia. Além de ensinar valores positivos e boas ações, o Brasuquinha também alerta os jovens para o perigo das drogas e do álcool.

Diego Tannac ressalta também que o herói vai, acima de tudo, ensinar bons modos, bons costumes e coisas positivas da infância em oposição ao que tem sido distribuído nos últimos anos em desenhos animados com ideologia distorcida.

– Com a ajuda de todos, vamos devolver as nossas crianças e adolescentes o que os Governos anteriores destruíram: a inocência de ser criança – afirma.

Diego e Larissa pretendem criar uma série de episódios para o YouTube, com vários temas como patriotismo, estudo, meio ambiente, não às drogas, turismo, cultura e artes. A partir disso, eles querem desenvolver as histórias para chamar a atenção das crianças de uma forma lúdica e divertida.

Leia também1 Canção Bálsamo ganha versão exclusiva na Deezer
2 Pamela faz chá de revelação e descobre o sexo de seu bebê
3 Veja novas fotos do casamento de Hailey e Justin Bieber

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.