Cineasta da animação Rio fará filme com Iemanjá e heróis
Longa-metragem começará a ser filmado em 2023
Pleno.News - 03/02/2022 13h09 | atualizado em 03/02/2022 13h56

Carlos Saldanha, cineasta brasileiro das das franquias de animação Rio e A Era do Gelo, irá dirigir o filme Iemanjá – Deusa do Oceano. A Warner e o estúdio brasileiro Ventre anunciaram, nessa quarta-feira (2), o novo trabalho de Carlos.
O filme, que tem como produtora executiva a atriz Camila Pitanga, vai “transportar os deuses do candomblé para o universo dos super-heróis”. As informações são do portal G1.
Segundo a assessoria da Warner, o longa-metragem terá atores reais e, portanto, não será uma animação como outros trabalhos mais conhecidos de Saldanha.
O cineasta fechou uma parceria com a Warner e o Ventre Studio para fazer uma série de filme sobre orixás, segundo a revista Variety. O primeiro projeto, que será sobre Iemanjá, começará a ser filmado em 2023, contando a história da orixá também conhecida como Rainha do Mar.
– Com Ogum, o Deus da Guerra, como mentor, Iemanjá tenta entender seus poderes ao enfrentar Iansã, orixá cultuada como Deusa das Tempestades – revela o comunicado da Warner.
De acordo com Saldanha, “Iemanjá é um símbolo para todo o Brasil, independentemente da religião ou crença de cada um”.
– Nós acreditamos no poder dessa figura, parte da nossa herança ancestral, que tem tudo para cativar o público ao redor do globo da mesma forma que os deuses gregos, romanos, persas ou escandinavos, que já fazem parte do nosso imaginário – disse ele.
Leia também1 Disney cede a críticas e exclui anões da Branca de Neve
2 Disney recebe críticas por nova roupa de Minnie: "Feminazi"
3 Filme da Marvel com beijo gay é banido em países do Golfo
4 Atriz de Pantera Negra prefere deixar a Marvel a se vacinar
5 Nova CEO da Marvel pode mudar nome X-Men em prol da inclusão