Leia também:
X Atriz diz que desistiu de posar nua após sonhar com Deus

Chris Rock recusou convite para apresentar o Oscar após tapa

Comediante disse que rejeitou a oferta porque seria como "voltar à cena do crime"

Pleno.News - 30/08/2022 09h51 | atualizado em 30/08/2022 11h21

Chris Rock não apresentou boletim de ocorrência contra Will Smith
Chris Rock em cerimônia do Oscar 2022 Foto: EFE/EPA/ETIENNE LAURENT

O comediante Chris Rock revelou que recusou uma proposta da Academia de Hollywood para apresentar o Oscar do ano que vem, logo após o tapa na cara que recebeu de Will Smith na última cerimônia da premiação.

Rock falou sobre a oferta durante um show realizado em um teatro na cidade de Phoenix, Arizona, Estados Unidos, no domingo (28), segundo informou nesta segunda-feira (29) o jornal The Arizona Republic.

O comediante disse que rejeitou a oferta porque seria como “voltar à cena do crime” e comparou a situação ao assassinato de Nicole Brown, um crime do qual foi acusado o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson.

– Seria como pedir a Nicole Brown Simpson para voltar ao restaurante – comentou Rock, referindo-se ao fato de a ex-mulher de O.J. Simpson ter voltado a um restaurante para pegar seus óculos antes de ser assassinada.

Rock fez menção ao tapa de Will Smith logo no início de seu show em Phoenix, que faz parte da turnê Ego Death que começou no último mês de abril.

Com um teatro lotado para seu monólogo de uma hora e meia, o comediante declarou que o golpe de Smith lhe causou dor física porque o ator vencedor do Oscar é maior e mais corpulento que ele.

– O estado de Nevada não permitiria uma luta entre eu e Will Smith – brincou.

Rock também mencionou durante seu show que foi abordado para estrelar um comercial para a próxima edição do Super Bowl e que também rejeitou, embora não tenha revelado qual marca fez o convite.

Na última cerimônia do Oscar, em 27 de março, Will Smith reagiu violentamente a uma piada de Chris Rock sobre a doença de sua esposa, Jada Pinkett Smith, que o fez levantar da cadeira, subir ao palco do Dolby Theatre e dar um tapa no comediante.

Rock havia feito uma piada sobre a cabeça raspada de Pinkett Smith, que havia reconhecido publicamente que sofre de alopecia.

No final de julho, Smith publicou um vídeo no qual se desculpou com o comediante pelo ocorrido e depois que sua esposa fez diferentes aparições públicas nas quais estimulou uma reconciliação.

– Chris, peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui para conversar sempre que você quiser – disse Smith na ocasião.

Além disso, em abril, o Conselho de Governadores da Academia aprovou o veto de sua participação no Oscar, e em qualquer outro evento organizado por essa instituição, pelos próximos dez anos.

Uma semana antes, o ator já havia renunciado ao seu posto na Academia, o que descartou sua expulsão imediata como principal sanção.

*EFE

Leia também1 Atriz sul-coreana morre aos 27 anos e deixa carta de despedida
2 Atriz diz que desistiu de posar nua após sonhar com Deus
3 Juliette Freire declara voto em Lula após pressão de seguidores
4 Cássia Kis convoca população para vigília e oração pelo Brasil
5 Paula Fernandes sofre acidente de carro e desabafa: "Renasci"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.