Leia também:
X Ana Maria Braga é hospitalizada após sofrer queda em casa

Baldwin apontava para a câmera na hora do tiro, diz depoimento

Depoente afirmou que o diretor do filme, Joel Souza, disse ter um ouvido "um estalo alto" e depois Halyna Hutchins reclamar de dores

Paulo Moura - 25/10/2021 08h08 | atualizado em 25/10/2021 09h16

Ator Alec Baldwin Foto: EFE/Jason Szenes

Um depoimento dado no âmbito da investigação que apura a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que faleceu após ser atingida por um tiro acidental dado pelo ator Alec Baldwin na última quinta-feira (21), indicou que o artista apontava o revólver para a câmera no set do filme Rust quando a arma disparou e atingiu Halyna. A declaração foi divulgada neste domingo (24).

O depoimento aponta que o diretor do filme, Joel Souza, teria dito que estava olhando por cima do ombro de Hutchins quando ouviu “um estalo alto”. Souza ainda relatou que o ator estava sentado em um banco de igreja, praticando técnicas para sacar a arma antes de apontar o revólver para uma câmera e disparar.

– Joel [Souza, diretor do filme] disse que estava olhando por cima do ombro de Hutchins, quando ouviu o que parecia um chicote e um estalo alto. Joel então se lembra vagamente de que ela reclamou de dor no estômago e agarrou a barriga. Ele também disse que Hutchins começou a tropeçar para trás até ser ajudada – aponta a declaração.

Reid Russel, cinegrafista que estava ao lado de Halyna no momento em que ela foi baleada, afirmou em depoimento que ela dizia não conseguir sentir as pernas. Também no domingo, o pai de Halyna, Anatoly Androsovych, afirmou que Baldwin não teve culpa pela morte da filha.

– Alec Baldwin não tem culpa. A responsabilidade é da equipe responsável pelos objetos de cena, que cuida das armas – afirmou Anatoly Androsovych em entrevista ao jornal britânico The Sun.

Leia também1 Em carta "irônica", Jefferson diz que contratará esposa de Moraes
2 Ana Maria Braga é hospitalizada após sofrer queda em casa
3 Presidente do PSDB apoia apurar suspeita de fraude em prévias
4 Ator de Friends morre aos 59 anos, após luta contra câncer
5 Cidades do país têm protestos contra passaporte da vacina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.