Atriz sobre cartaz da Paixão de Cristo: ‘Sem verba para figurino’
Pillar Costa pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos
Thamirys Andrade - 17/04/2022 09h25 | atualizado em 18/04/2022 11h31

A atriz Pillar Costa pediu desculpas pelo polêmico cartaz da peça Paixão de Cristo, do Monte Castelo, em Teresina, Piauí, que retratou o personagem Jesus rodeado por vencedoras de concursos de beleza, vestidas em roupas decotadas. Segundo a artista, que interpreta Maria de Cleófas, as atrizes não estavam com o figurino adequado nas fotos de divulgação por falta de verba para usá-los antes da encenação.
De acordo com Pillar, a peça é feita pelas pessoas da comunidade, e não foi possível levar o figurino até as atrizes, que não moram no Piauí, ou arcar com as despesas para trazê-las até o estado para fazer as fotos.
– Em momento nenhum foi dito que ali é a minha personagem. Uma das meninas faz o diabo, ali não é o diabo. (…) Foi uma montagem. Me pediram uma foto, apenas para confirmar a nossa presença. O que está sendo exposto é como se a gente estivesse usando isso como marketing. Sendo que não é uma coisa positiva. Estamos lidando com um ato religioso. O grupo do Monte Castelo tem 37 anos de história. E por que não foi feito com o figurino? Porque não tinha verba! – argumentou, em vídeo publicado nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Ela afirma que o teatro e as atrizes tinham boas intenções, e que elas vem sofrendo “hates” nas redes sociais. Ela também defendeu a equipe de marketing e disse que não enxergava outra maneira para se fazer o cartaz.
– Mil desculpas a quem se sentiu ofendido, quem pensa: “Ah, não gostei, achei que podia ter feito diferente”. Primeiro, não foi a gente que fez, e o pessoal do marketing não fez com intuito ruim, mas não tinha como fazer diferente. Foi só pra confirmar nossa presença. Peço que vocês tenham mais amor, fica muito pesado ver isso, todo o hate que a gente está sofrendo. A gente veio fazer de coração aberto, pra vocês, pra Cristo – assinalou.

Com a repercussão negativa da divulgação da encenação da Via Sacra, popular na Semana Santa, os posts foram deletados. A peça é promovida pela Prefeitura de Teresina (PI), que se manifestou, destacando que “toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro”, e que a “Fundação Cultural é apenas uma das apoiadoras do evento”.
Leia também1 Cartaz da Via Sacra de Teresina mostra Jesus rodeado de misses
2 Pastor André Valadão rebate críticas à igreja no metaverso
3 Primeiro culto no metaverso teve conversão de almas
4 Por que a Páscoa é tão perigosa aos cristãos perseguidos?
5 CCO celebra sucesso da série The Chosen: "Hollywood não faria"