Leia também:
X Em ano eleitoral, senador Renan Calheiros pede nova CPI da Covid

Atriz da Marvel protesta contra vacinação obrigatória nos EUA

Evangeline Lilly disse que é favorável à escolha

Pierre Borges - 28/01/2022 16h13 | atualizado em 28/01/2022 17h00

Evangeline Lilly e Paul Rudd
Evangeline Lilly (Vespa) e Paul Rudd (Homem Formiga) Foto: Reprodução/Homem Formiga e Vespa

Nesta quinta-feira (27), a atriz canandense Evangeline Lilly, que viveu a personagem Vespa nos filmes da Marvel, manifestou-se publicamente contra a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19. Ela revelou em suas redes sociais que participou de um protesto sobre o tema.

Evangeline, que também ficou conhecida por interpretar a elfa Tauriel na franquia O Hobbit, defendeu que ninguém deve ser forçado a injetar nada em seu corpo contra sua vontade. Segundo a atriz, ela era pró-escolha antes da Covid-19 e continua sendo atualmente.

Os protestos contra a obrigatoriedade da vacina ocorreram no último domingo (23), em Washington, capital dos Estados Unidos. Na publicação que contava com fotos da manifestação, ela lembrou ainda dos caminhoneiros canadenses, que também têm protestado pela não exigência da vacina para a classe.

As fotos publicadas pela atriz mostravam manifestantes com cartazes dizendo “democratas vacinados em defesa da liberdade médica”, “enfermeiras pela escolha da vacina” e “agentes federais pela liberdade médica”. Uma frase atribuída ao empresário Naval Ravikant dizendo “toda tirania começa com o desejo de coagir outras pessoas pelo bem maior” também foi publicada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Evangeline Lilly (@evangelinelillyofficial)

Na legenda da postagem, Evangeline ainda criticou a perda de direitos por parte de pessoas que não querem se vacinar. A atriz disse que “este não é o caminho. Isso não é seguro. Isso não é saudável. Isto não é amor. Compreendo que o mundo esteja com medo, mas não acredito que responder ao medo com força resolverá nossos problemas”.

Evangeline não é a única atriz do elenco da Marvel que se manifestou contra a obrigatoriedade da vacinação. Letitia Wright, que interpreta a personagem Shuri, irmã do Pantera Negra, manifestou-se algumas vezes questionando a eficácia das vacinas contra a Covid-19.

Leia também1 Em ano eleitoral, senador Renan Calheiros pede nova CPI da Covid
2 Autotestes chegam às farmácias em fevereiro, prevê Anvisa
3 Vídeo: Tubarão é visto na beira de praia do RJ e surpreende banhistas
4 Policial impede assalto em supermercado e atinge bandido
5 Lula alfineta Moro: “Quem era herói está virando bandido”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.